O Red Bull Leipzig segue mostrando que a classificação às semifinais da edição passada da Liga dos Campeões não foi por acaso. Neste sábado, diante de 8,5 mil torcedores, a equipe goleou o Schalke 04 por 4 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Alemão.
O time do técnico Julian Nagelsmann chegou aos 7 pontos, assim como o Eintracht Frankfurt, que fez 2 a 1 no Hoffenheim, mas tem saldo melhor de gols, graças justamente à goleada.
Depois de conseguir na justiça autorização para levar 8,5 mil torcedores na Arena de Leipzig – 20% da capacidade do estádio -, o líder alemão mostra que a força das arquibancadas faz a diferença.
Duas partidas no estádio, seis pontos somados e sete gols anotados. Diante do Schalke, o time precisou apenas de 45 minutos para abrir boa vantagem e garantir os três pontos.
O defensor inglês Bozdogan abriu o marcador. Substituto de Serdan, que saiu machucado, o jovem desviou um cruzamento contra as próprias redes. Porteira aberta… Angeliño e Orban aumentaram o placar para 3 a 0 antes do intervalo.
Na etapa final, com ritmo menos acelerado, o Leipzig definiu o placar com Halstenberg cobrando pênalti. Se aqui no Brasil um técnico não resiste a dois, três tropeços, imagine o tamanho da pressão no Schalke? O time não vence faz 18 partidas. O próximo jogo do Leipzig será no próximo sábado, na casa do Augsburg.