Quatro atletas que defendem a Escolinha Sai de Baixo Futsal, de Guarulhos, sagraram-se campeões paulista Sub-11 na manhã deste domingo, vencendo o rival Palmeiras por 2 a 1. Além do quarteto alvinegro, a final tinha mais um jogador do Sai de Baixo jogando pelo Verdão. O jogo foi disputado no estádio Alfredo Schurig, a Fazendinha, casa das categorias de base do Timão.
Esses cinco atletas foram bi-campeões invictos de Guarulhos no ano passado. Do lado alvi-verde, estava o goleiro Breno. Defendendo a equipe do Parque São Jorge, estavam Rian, Rodrigo, Kevin, e Ryan.
Não apenas campeões, mas os jogadores do Sai de Baixo foram os destaques da partida. O camisa 7 Kevin abriu o placar no primeiro tempo. Na segunda etapa, com o jogo empatado, Rodrigo, o artilheiro da equipe com 15 gols em 21 jogos, marcou de pênalti e decretou a vitória para o Corinthians.
Os professores Wandylton e Thiago estão orgulhosos pela conquista dos alunos e crescimento de suas carreiras. “Que este seja apenas mais um passo em direção a conquista do sonho de cada um dos alunos”, disse Wandylton.
O treinador Thiago acredita que a escolinha de futsal contribui com a qualidade técnica e tática dos alunos. “Fazemos com que eles entendam a função deles em quadra, o porquê eles executam cada movimento no jogo”, explicou.
“Também treinamos muito fundamento, passe, domínio de bola, finalização, marcação e drible. Insistimos muito no período de iniciação para que isso seja automático na hora que o jogo pede. Fora isso, é uma geração brilhante. São muitos diamantes que ainda têm muito para ser lapidado”, completou o professor.