O meia Valdivia foi a principal novidade do treinamento do Palmeiras nesta quarta-feira pela manhã, na Academia de Futebol. O chileno participou de um treino tático com os companheiros de equipe, fez gol, deu bons passes, mas ainda não deve ter condições de jogo para domingo, diante do São Bernardo, no ABC, pelo Campeonato Paulista.
A previsão da comissão técnica é que Valdivia só deva atuar quando retornar da seleção chilena. Ele foi convocado para amistosos contra o Irã, dia 26, e Brasil, dia 29. Assim, ele jogaria apenas na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, dia 4 de abril, contra o Mogi Mirim.
Nesta quarta-feira, ele participou de um treinamento comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, no qual o treinador dividiu a equipe em três formações. Os times se enfrentavam e tinham que atacar em dois gols ao mesmo tempo. Valdivia participou ativamente da atividade, fez um gol e deu diversos passes para deixar os companheiros em boas condições para marcar.
O volante Amaral, os meias Cleiton Xavier e Ryder e os atacantes Leandro Pereira, Leandro e Gabriel Jesus ficaram apenas na academia, enquanto o zagueiro Tobio fez fortalecimento muscular e Kelvin e Mouche continuaram o tratamento para se recuperarem de cirurgia.
O elenco palmeirense volta aos treinamentos na tarde desta quarta-feira, em atividade que não terá a presença da imprensa.