A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, demonstrou otimismo de que a Casa aprovará na sexta-feira, 27, o pacote fiscal de US$ 2 trilhões contra o coronavírus, ratificado na quarta-feira no Senado. "Estou certa de que teremos um forte apoio bipartidário à legislação", garantiu nesta quinta-feira, 26, em entrevista coletiva.
Pelosi, no entanto, argumentou que o projeto não é suficiente e que os democratas pretendem apresentar um novo plano.
Entre os pontos não abordados no pacote atual, a parlamentar californiana destacou a necessidade de destinar mais dinheiro a governos estudais e municipais e de ampliar o valor da assistência alimentar aos mais pobres.
A deputada classificou, ainda, como "discriminatória" a maneira como Washington D.C. é tratada como território no texto, e não como um Estado. A capital norte-americana não é considerada um Estado da federação, mas, de acordo com ela, deve receber recursos como se fosse um.
Pelosi também criticou o fato de republicanos terem sido contrários ao aumento do valor do seguro-desemprego. "Precisamos de uma legislação que coloquem trabalhadores em primeiro lugar", disse.