Por um dia, a tradicional equipe do futebol guarulhense, atual vice-campeão da Copa Cecap, do Estrela de Guarulhos, viu uma estrela brilhar mais que o nome da equipe. A estrela reluzente da tarde deste sábado, no estádio Cícero Miranda, pelas Oitavas de Final da 16ª Copa Cecap, foi o atacante Nigeriano Odunayo Emmanuel Idowu, ou simplesmente Nigéria, autor de três, dos quatro gols da vitória do Estrela de Guarulhos diante do Nações, pelo placar de 4 a 3.
A vitória construída desde o início da partida, chegando a ficar 4 a 0 para o Estrela de Guarulhos, não foi nada fácil para os comandados do Kiko do Estrela. Numa decisão errada, admitida pelo próprio treinador do Estrela de Guarulhos, Fran, de fazer sete substituições,inclusive, a do goleiro, confiando no placar favorável e, com o objetivo de colocar todos os jogadores do banco para jogar,poupando alguns jogadores para a disputa de outros campeonatos na grande São Paulo, permitiu a reação surpreendente da equipe do Nações, que diminuiu para 4 a 3, e por pouco não conseguiu o gol de empate.
Após o apito final do árbitro Williams Rocha -dono da WD, empresa responsável pela arbitragem das principais Copas na capital paulista, como a Pionner e Negritude – o que deveria ser um ambiente de comemoração do Estrela de Guarulhos pela classificação para às Quartas de Final da 16ª Copa Cecap, se transformou num ambiente pesado entre o presidente Kiko do Estrela e alguns jogadores que foram cobrados pelo dirigente que reclamou da displicência da equipe, que permitiu uma pressão angustiante para o torcedor do Estrela de Guarulhos, após estar vencendo por 4 a 0.
O Estrela de Guarulhos, classificado para a próxima fase da competição, espero o adversário que sairá do confronto entre Bom Gole/L3 e Fogo na Bomba, que se enfrentam no próximo final de semana.
OS GOLS
O início do Estrela de Guarulhos foi arrasador. Logo aos 6 minutos de jogo, o lateral-direito Luan, cruzou rasteiro e o atacante Nigéria se antecipou a defesa para abrir o placar.
Três minutos depois, novamente o atacante Nigéria, fez a alegria do presidente Kiko do Estrela, concluir de cabeça, o cruzamento do lateral-esquerdo Rinaldo. Antes do término da primeira etapa, Nigéria, fez mais para o Estrela. Na sua estreia na 16ª Copa Cecap, o seu cartão portal foi um Hat-Trick.
Na segunda etapa, aos 16 minutos, após lançamento da defesa do Estrela de Guarulhos, Adilson, que havia entrado no intervalo, ganhou na velocidade da defesa do Nações, e na saída do goleiro, tocou por cobertura para marcar o quarto gol do Estrela de Guarulhos.
O quarto gol do atual vice-campeão da Copa Cecap, teve efeitos drásticos nas duas equipes. Se para o Estrela de Guarulhos, o gol serviu de acomodação com o resultado, para o Nações, o gol serviu de reação. A partir daí, só deu a equipe do bairro dos Pimentas.
Aos 25 minutos, Peu, concluído com perfeição um boa tabela do ataque do Nações, marcou o primeiro gol dos comandados do Gordão. Quatro minutos depois, Rafinha fez boa jogada e chutou para o gol, no meio do caminho, Lucas desviou de calcanhar, enganando o goleiro Júnior, do Estrela de Guarulhos, para marcar o segundo gol do Nações.
Acreditando no que parecia impossível, o Nações foi para o ataque, sempre explorando a habilidade do atacante Raspa Love, que diferente do que anunciamos, o apelido Raspa Love, não é por causa de um novo amor, mas, uma homenagem ao seu mais novo empresário, o Tico Love . Raspa Love, fez grande jogada pelo setor esquerdo do ataque da equipe do Nações, e chutou cruzado, o goleiro Júnior desviou a trajetória da bola, mas o atacante Lucas entrou dividindo com o lateral-esquerdo André, para marcar o terceiro gol do Nações. Loucura nas arquibancadas do Cícero Miranda.
No último lance da partida, já nos acréscimos, o chute do atacante Lucas, do Nações, passou a menos de um metro do gol do goleiro do Estrela de Guarulhos, para alívio do técnico Fran, do Estrela de Guarulhos, e desespero da comissão técnica do Nações.
O “FERA” DO JOGO
Quem marca três gols numa mesma partida, principalmente, quando essa partida marca a sua estreia na competição, não pode deixar de ser o “fera” do jogo. Por unanimidade, o nigeriano Odunayo Emmanuel Idowu, ou simplesmente, Nigéria, foi eleito o melhor em campo pela equipe do portal ebolanarede.
Nigéria, chegou ao Brasil em 2013, deixando o seu país de origem em busca de oportunidades no país do futebol. Logo nos seus primeiros meses no Brasil, começou jogando a Copa Nove de Julho, pelo Botafogo de Guaianases. Já teve passagem por equipes profissionais do interior paulista, e recentemente, estava disputando campeonato municipal nas cidades de Mauá e Santo André. Nigéria, é o grande reforço do Estrela de Guarulhos para a sequência da competição.
FICHA TÉCNICA
16ª COPA CECAP – Oitavas de Final
ESTRELA DE GUARULHOS 4 x 3 NAÇÕES
LOCAL : Estádio Cícero Miranda, Vila Galvão, em Guarulhos/SP
DATA : 19 / 03 / 16
GOLS : Nigéria 6′, 9′ e 34’1ºT, Adilson 16’2°T (Estrela de Guarulhos), Peu 25’2ºT, Lucas 29 e 33’2ºT (Nações)
ÁRBITRO : Williams Rocha
ÁRB.ASSISTENTES : Tiago Matos e Renailton Soares
REPRESENTANTE : Rosanny
ESTRELA DE GUARULHOS : Marins (Júnior) , Luan (Adilson), Caio, Carioca(Lê), Rinaldo(André) ; Carioca, Leto(Mariano), Jonas, Buiu; Edu( Dô)(Célio), Nigéria
Técnico: Fran
NAÇÕES : Nelsinho, Leonardo, Rafael, Alan, André (Peu) ; Douglas, Wilson (Vitor) , Wagner; Nego, Rafinha, Raspa Love
Técnico : Gordão
Mais esporte amador em www.ebolanarede.com.br