Além de colecionar títulos com a camisa da Apagebask, na categoria Sub-15, as atletas Isadora Alves e Sara Carvalho conquistaram, neste domingo, 28, na cidade de Puebla, no México, a medalha de prata da Copa América Sub-16. Na decisão, as brasileiras foram superadas, em duelo emocionante, pelas jovens representantes do Canadá.
A partida contra as canadenses foi extremamente disputada e decidida apenas na prorrogação. O resultado final da decisão apontou o triunfo do Canadá por 72 a 71. O destaque da Seleção Verde e Amarelo ficou por conta da ala/armadora Izabela Leite, 15 anos, atleta da Score Academy / Carolina Waves (EUA), sediada na cidade de São Paulo. Ela terminou o duelo decisivo como a cestinha da partida ao anotar 32 pontos.
No entanto, antes de garantir seu lugar na decisão, as jovens atletas brasileiras tiveram de superar o selecionado do Estados Unidos na semifinal. As meninas comandadas pela técnica Anne Sabatini não fizeram feio e deixaram as quadras com o triunfo de 72 a 63. Com esse resultado, o time garantiu sua vaga, de forma antecipada, para a Copa do Mundo Sub-17, a ser realizada no próximo ano.
Entre as quinze jogadoras selecionadas para representar o País na competição internacional, em solo mexicano, estavam duas atletas que defendem as cores da Apagebask. Foram ao país da América Central a pivô Sara Carvalho, que no ano anterior se sagrou campeã Sul-Americana com a Seleção, e a armadora Isadora Alves. Ambas voltam com a medalha de prata no peito.
Depois de defender a Seleção Brasileira Feminina na categoria Sub-16 na Copa América, tanto Sara quanto Isadora devem se reapresentar na agremiação guarulhense nesta terça-feira, 30. À Apagebask está envolvida nas disputas do Campeonato Paulista e da Nova Copa de Basquete (NCB), e conta com as duas atletas para a sequência destas competições.