O Coritiba não conseguiu furar o bloqueio armado pelo Joinville e viu sua situação seguir complicada ao não sair do empate por 0 a 0 contra o time catarinense, neste sábado, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Joinville permanece na lanterna, com cinco pontos. e o Coritiba, na vice-lanterna, com oito.
O time da casa começou pressionando o lanterna, mas a posse de bola não se traduzia em perigo de gol. Em tarde pouco inspirada, Lucio Flavio pouco produzia e os atacantes Rafhael Lucas e Marcos Aurélio não tinham oportunidades.
Em uma delas, aos 17 minutos, Rodrigo Ramos cruzou e Rafhael Lucas apareceu por trás da zaga, mas tocou fraco e o goleiro Agenor salvou em cima da linha.
Na segunda etapa, aos 18, o mesmo Rodrigo voltou a cruzar da linha de fundo e a bola cruzou a linha do gol, sem que alguém completasse. Aos 35, Paulinho avançou sozinho e na frente de Agenor tocou para fora.
A partir daí, com o time mais nervoso e a torcida começando a vaiar a equipe, o Coritiba não criou mais chances de gol e saiu de campo vaiado. Para o atacante Marcos Aurélio, a equipe jogou bem. “Nosso time fez um bom jogo, criamos oportunidades, mas infelizmente não conseguimos fazer os gols”, disse.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Coritiba encara a Ponte Preta, quarta-feira, às 19h30, novamente no Couto Pereira. No mesmo dia, o Joinville terá pela frente o Figueirense, às 21 horas, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 0 JOINVILLE
CORITIBA – Wilson; Rodrigo Ramos, Wellinton, Leandro Silva e Henrique (Negueba); Helder (João Paulo), Lúcio Flavio, Esquerdinha e Galhardo(Paulinho); Marcos Aurélio e Rafhael Lucas. Técnico: Ney Franco.
JOINVILLE – Agenor; Mário Sérgio (Dankler), Douglas Silva, Guti e Diego; Fabrício, Anselmo, Bopp e Lucas Crispim; Marion (Kempes) e Niltinho (Naldo). Técnico: Adilson Batista.
ÁRBITRO – André Luiz de Freitas Castro.
CARTÕES AMARELOS – Helder, Guti e Diego.
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).