O presidente Modesto Roma Júnior já definiu que o Santos jogará na Vila Belmiro na semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo. A ordem dos mandos de campo será definida pela CBF através de sorteio. As duas partidas serão disputadas nos dias 21 e 28 de outubro.
“Um jogo será em São Paulo e o outro no Vila Belmiro. Como a própria imprensa diz que o Santos é imbatível na Vila, então eu vou jogar na Vila. Sei que se jogasse no Pacaembu a arrecadação seria maior, mas eu compenso essa perda no ano que vem”, disse o dirigente.
Modesto Roma Júnior ainda brincou com o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar. “Faço questão de receber o Aidar na Vila. Ele gosta de peixada”, disse.
O técnico Dorival Júnior também é favorável ao mando do jogo na Baixada Santista. “Ninguém gosta de sair da Vila Belmiro, essa é a grande verdade. Lá é a casa do Santos”, disse.
Para os jogadores, atuar na Vila pode ser decisivo para o time superar o São Paulo e chegar à final da Copa do Brasil. “Jogar no Pacaembu foi bom, mas a gente se sente muito bem na Vila. Estamos invictos lá com o Dorival”, afirmou o zagueiro David Braz.
Na vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense, quinta-feira, o público no Pacaembu foi de 25.939 pagantes. A arrecadação com venda de ingressos foi de R$ 1.281.485,00