O Grêmio voltará a ficar sem seu capitão. Depois de se recuperar de três lesões musculares apenas nos últimos meses, o volante Maicon agora ficará afastado do futebol por outro problema físico. Ele foi submetido a exames nesta terça-feira, que apontaram uma torção de grau dois no tornozelo esquerdo, e ficará fora de ação por cerca de 30 dias.
Maicon sofreu a lesão no empate por 0 a 0 diante do Vasco, no último domingo, justamente quando voltava a ter uma sequência na equipe. Com a nova contusão, ele perderá, pelo menos, os confrontos diante de Flamengo, Sport, Fluminense e Internacional pelo Campeonato Brasileiro.
Se retornar no prazo previsto, poderá enfrentar Atlético-MG e Joinville. Se a recuperação for um pouco mais longa, não jogará mais nesta temporada e pode selar o fim de sua passagem pelo Grêmio. O jogador está emprestado pelo São Paulo até o fim do ano e o clube paulista exige o pagamento de uma alta multa para liberá-lo aos gaúchos.
Neste domingo, contra o Flamengo, na Arena, Maicon não será o único desfalque gremista, uma vez que Walace recebeu o terceiro cartão amarelo e também está fora. Sem seus dois volantes titulares, além de Edinho, outro lesionado, e Ramiro, que segue sem ritmo de jogo após se recuperar de cirurgia, Roger Machado deve promover a volta de Moisés ao meio de campo. Resta saber quem será sua dupla.
Mas nem só de más notícias foi feita a terça-feira de reapresentação no Grêmio. Para enfrentar o Flamengo, o time poderá contar com o retorno do zagueiro Pedro Geromel, que cumpriu suspensão no fim de semana. O atacante Luan se recuperou de problema muscular e também deve estar à disposição.