Esportes

QUARTA DIVISÃO – AD faz a lição de casa e vence a segunda

 
Acompanhar um duelo pelo quarto nível do futebol paulista não é tarefa das mais fáceis. Tanto AD Guarulhos, que se isolou na liderança do grupo 4 do Campeonato Paulista da Quarta Divisão com a vitória, quanto o Atlético Mogi fizeram um jogo medonho no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira na tarde deste sábado, 23. O triunfo por 1 a 0 deixou o Índio guarulhense na lideranca da chave com 6 pontos.
 
Na próxima rodada a AD Guarulhos volta a atuar em seus domínios para encarar o Grêmio Mauaense, que lidera o grupo com 100% de aproveitamento. Assim como no anterior, classificam-se para a etapa seguinte os quatro primeiros colocados de cada grupo.
 
O jogo
 
O sonho por um lugar ao sol é o objetivo maior entre os participantes desta edição da Quarta Divisão do futebol paulista. No entanto, ao transpor esta premissa para dentro das quatro linhas, é que podemos visualizar se o desempenho está alinhado com a proposta apresentada para a sequência do certame.
 
Os 45 primeiros minutos de AD Guarulhos e Atlético Mogi foram frustrantes para as 84 testemunhas, que de alguma forma tentaram empurrar os atletas de ambas as agremiações. Entretanto, o grito que ecoava das arquibancadas do Antônio Soares de Oliveira não foram suficientes para alterar o placar.
 
Com o marcador em branco, a esperança estava voltada para o tradicional bate papo do técnico com seus comandados durante o intervalo. Mas, nem mesmo este artifício foi capaz de mobilizar os jogadores na etapa derradeira. O nível técnico e tático se manteve.
 
Contudo, aproveitando a apatia dos donos da casa, os visitantes esboçaram uma leve e pequena pressão em busca daquele que poderia ser o gol da vitória. E ele quase veio. O Índio só não saiu com a derrota graças a duas intervenções milagrosas do goleiro Lucas Machado e outra da trave.
 
O ditado futebolístico que diz – Quem não faz, toma – entrou em campo e garantiu no apagar das luzes o triunfo da AD Guarulhos. Coube ao volante Douglas Pereira marcar o gol que garantiu os 100% de aproveitamento do escrete guarulhense diante do aguerrido Atlético Mogi.
 

Ficha Técnica

AD Guarulhos 1 x 0 Atlético Mogi

Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira;

Árbitro: Leandro Carvalho da Silva;

Público: 84 torcedores;

Renda: R$ 1 150,00;

Cartões Amarelos: Carlos Henrique (AD Guarulhos), Rafael Novaz e Pedro Moreira (Atlético Mogi);

Cartão Vermelho: Carlos Eduardo (AD Guarulhos);

Gol: Douglas Pereira aos 47 do 2 Tempo (AD Guarulhos);

AD Guarulhos – Lucas Machado, Carlos Henrique, Marcelo Silva, Everton Nascimento e Carlos Eduardo, Wellington Nunes (Royce Júnior), Lucas Neves, Douglas Pereira e Leiker Moraes (Luciano Júnior), Higor Custódio (Kaique Corrêa) e Felipe Manoel – Técnico: Ricardo Alexandre;

Atlético Mogi – Dida, Rafael Novaz, Sérgio Júnior, Roan Pinto e Marcel Pequeno, Diogo Teodoro (Leonardo Carvalho), Pedro Moreira, Wellington Oliveira e Edson Júnior, Caique Bernard e Wanderson Bistafa (Cleiton Silva) – Técnico: Edson Poá

 

Posso ajudar?