Esportes

BASQUETE – Com vitória sobre Poá, Apagebask assume vice-liderança no Paulista Sub-17

Apesar do discurso cauteloso de dirigentes e comissão técnica, a Apagebask segue subindo na tabela de classificação do Campeonato Paulista Sub-17. Com a vitória conquistada no último final de semana sobre o time de Poá pelo placar de 90 a 36, a agremiação roxa e amarela de Guarulhos passou a ocupar a vice-liderança do Campeonato Paulista Feminino Sub-17 com 17 pontos conquistados em 11 jogos realizados. A liderança pertence ao Bradesco que tem 18 pontos.
 
“Fico muito feliz em ver meu grupo motivado novamente. Trabalhamos duro nessas férias e com tanto trabalho vieram duas importantes vitórias com placares elásticos. Elas estão de parabéns, porém, só subimos mais um degrau e temos muito trabalho pela frente. Uma simples vitória não nos dá o direito de relaxar, e, sim, o de motivar a trabalhar mais e mais, porém, não ê um ano fácil”, declarou o técnico, Dyego Cavalcanti.
 
Naquele duelo, o destaque da equipe guarulhense ficou por conta da ala Letícia Alves, que encerrou o duelo com 20 pontos anotados. O próximo compromisso da Apagebask pela competição estadual está marcado para acontecer no próximo dia 20 deste mês, ás 11h30, no ginásio Poliesportivo do Pró Visão, em São José dos Campos, contra o São José Basketball, que ocupa a 7ª posição na tabela de classificação com 13 pontos ganhos.
 
Já a equipe masculina Sub-12 não teve a mesma sorte que o time feminino Sub-17. Mesmo atuando em seus domínios, o escrete guarulhense acabou superado pelo São José. O placar apontou a vitória dos visitantes por 46 a 42. Esta foi a 12ª derrota em doze apresentações dos jovens atletas da Apagebask no Campeonato Paulista da categoria. O técnico Wagner Barbosa preferiu enaltecer o poder de reação da equipe.
 
“Infelizmente não saímos com a vitória, mas jogamos muito bem. Tivemos uma recuperação de 12 pontos no último quarto e fomos para prorrogação, mas não foi possível a vitória. O segundo turno está apenas começando, e já iniciamos dando bastante trabalho para o adversário. Nossa equipe é nova, formada por atletas de 9 a 12 anos, está evoluindo em cada jogo. Agora é nos preparar para a próxima batalha”, concluiu Barbosa.

Posso ajudar?