Noticia-geral

Delgado diz que não desistirá de candidatura e anuncia bloco

Na tentativa de acabar com as especulações sobre uma possível desistência e desembarque de partidos aliados, o candidato do PSB à presidência da Câmara dos Deputados, Júlio Delgado (MG), vai começar a reunir na sexta-feira, 30, as assinaturas dos deputados de PV, PSDB, PPS e PSB para antecipar a formalização do bloco. Oficialmente, o registro dos blocos só ocorrerá no domingo, 1º, após a posse dos parlamentares.

Ao lado dos líderes do PPS, Rubens Bueno (PR), e do PSDB, Antonio Imbassahy (BA), Delgado disse que a possibilidade de desistência não foi cogitada. “Não tem essa palavra no meu vocabulário neste momento”, afirmou o candidato.

O deputado rebateu a declaração do vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), que hoje disse que o desembarque do PSDB da candidatura de Delgado era esperada. “Talvez tenha decepcionado não ter tido esse desembarque”, respondeu.

Com o respaldo dado nos últimos dias pelo presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e pelo senador eleito José Serra (SP), o candidato demonstrou confiança e voltou a dizer que dissidências são esperadas em todos os blocos, com exceção do candidato Chico Alencar (RJ), representante do PSOL (que só tem cinco parlamentares). “A nossa dissidência será pequena”, prevê.

Posso ajudar?