O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) usou o Twitter para lamentar o acidente de trânsito que causou a morte de 11 pessoas nesta terça-feira. “Lamentamos profundamente o acidente de ônibus em Ibitinga na noite de ontem”, escreveu.
Em quatro postagens, o governador afirmou que está “com os esforços concentrados” no socorro às vítimas e ajuda aos familiares. De acordo com Alckmin, a Secretaria de Segurança apura as causas do acidente e o secretário de Educação, Herman Voorwald, já está no local. O governador aproveitou ainda para expressar “sentimentos e orações” a todos.
O acidente entre uma carreta e um ônibus ocorreu no quilômetro 368 da Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304). O veículo de carga transportava óleo vegetal e atravessou a pista simples da estrada antes da colisão frontal com o ônibus, que levava de volta de São Paulo estudantes de ensino médio de Borborema, município que fica a cerca de 35 quilômetros do local da colisão. Os alunos retornavam da excursão estudantil acompanhados de educadores.