Noticia-geral

Na compra de imóvel, localização e segurança são prioridade

Quem deseja mudar de casa ou comprar um imóvel possui inúmeras variáveis para fechar negócio. Desde os valores conciliados ao orçamento até questões práticas, como a idade do apartamento ou casa ou a região em que ele se encontra. 
 
Entre tantas questões, duas delas têm tomado maior dimensão nessa busca: a localização e a segurança. Nos grandes centros urbanos, esses elementos são decisivos tanto para definir o valor de um determinado imóvel quanto para entender melhor sua oferta e busca pelos interessados.
 
Segundo um estudo realizado pelo portal de imóveis VivaReal, um dos fatores que mais despontam na cabeça dos futuros compradores é a proximidade com os grandes centros comerciais. Essa comodidade se reflete diretamente nos gastos futuros com transporte e acessibilidade ao local. 43% dos entrevistados apontam essa como a principal questão durante sua busca por um novo lugar.
 
Logo depois vem a segurança, com 30%. Esse fator é um dos mais importantes nos centros urbanos. Entre os fatores envolvidos estão a presença de um porteiro presente 24 horas, o movimento da rua e o número de furtos registrados nos últimos anos. A localização, por sua vez, influencia diretamente na rotina dos futuros moradores. Facilidade e praticidade são buscadas ao mudar de lar e morar perto de estabelecimentos comerciais. 
 
A própria pesquisa passa também por mudanças. Antigamente, era preciso sair de casa ou se deslocar até uma imobiliária para realizar a pesquisa dos imóveis ofertados. Hoje, tudo isso é possível via internet, ao alcance de um clique. Sites como este dão a opção dos imóveis baseados na região e na faixa de preço buscados. 
 
Sem contar também as indicações dos bairros e avaliação por parte de outros internautas. Assim fica mais fácil entender a dinâmica do novo espaço e entender melhor para onde é melhor se mudar.
 
No terceiro lugar da lista aparecem lazer, tranquilidade e conforto. Essas questões geralmente envolvem questões estruturais do próprio condomínio. Tudo dependendo tanto do orçamento quanto das características dos compradores. Os casais com filhos, por exemplo, têm a grande parcela de 43% que admite se sentir inseguros nos bairros onde vivem. 
 
Quem mora sozinho também possui essa preocupação, com 37% deles que apontam essa questão. Fazendo com que 36% afirmem até mesmo estar dispostos a mudar de cidade em busca de mais segurança e tranquilidade.
 
Os fatores de maior relevância para garantir a segurança são variados. A lista inclui principalmente as câmeras de segurança, com 47% das respostas. Logo depois, as grades nas janelas e porteiro 24 horas. Isso tudo pensando em uma rotina em família, com diferentes horários e rotinas que demandam uma preocupação em vários horários do dia. Para quem mora sozinho, o porteiro, câmeras de segurança e interfone estão entre as principais exigências. Isso tudo garante um retorno seguro ao lar, independentemente do horário.
 

Posso ajudar?