As Bolsas dos EUA reverteram os ganhos da abertura nesta segunda-feira, 13, e fecharam em queda, com os investidores se preparando para ver os informes de resultados das empresas no primeiro trimestre. O mercado também está na expectativa de uma nova leva de indicadores que poderão trazer mais clareza sobre quando o Federal Reserve vai começar a elevar as taxas de juro de curto prazo.
Nesta terça-feira, 14, saem os balanços de JPMorgan Chase, Wells Fargo, Intel e Johnson & Johnson, além dos indicadores de preços ao produtor (PPI) e vendas no varejo em março.
“O crescimento dos lucros para o ano todo tem que cair. Temos muitos desafios; muitos deles são externos aos EUA e eles sem dúvida terão impacto nos lucros. Mas no longo prazo a economia norte-americana está mostrando um crescimento lento, mas estável, o que é positivo para o mercado de ações”, comentou a estrategista Gail Dudack, do Dudack Research Group.
As ações da General Electric – que haviam subido muito na semana passada, depois de o conglomerado anunciar a venda de suas unidades financeiras – caíram 3,09%. No setor varejista, as ações da Sears subiram 0,72%, em reação ao anúncio de uma parceria com a gestora de shopping centers Simon Property Group.
O índice Dow Jones fechou em queda de 80,61 pontos (0,45%), em 17.977,04 pontos. O Nasdaq fechou em baixa de 7,73 pontos (0,15%), em 4.988,25 pontos. O S&P-500 fechou em queda de 9,63 pontos (0,46%), em 2.092,43 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.