Na última semana, uma menina, moradora do Taboão, fez um pedido inusitado antes de assoprar as velinhas do aniversário de três anos. Questionada sobre o que faltava em sua festa, ela reclamou da ausência dos coletores de lixo em seu aniversário.
A festinha de Lívia aconteceu na segunda-feira, 8/2. Entretanto, diante da ‘exigência’ da menina, a mãe, Juliana Cunha fez de tudo para realizar o desejo da criança. E conseguiu.
Juliana ligou na Trail, empresa que administra a coleta da cidade, falou com a atendente sobre a situação e obteve, na mesma tarde, o retorno do supervisor dos coletores, afirmando que, na quinta-feira da mesma semana, seria possível pôr fim à vontade de Lívia. A mãe, claro, topou.
Conforme combinado, na quinta-feira, 11, os profissionais conseguiram uma pausa no expediente para visitarem Lívia em sua segunda comemoração de aniversário. A reação da garota – que não sabia da visita – foi de emoção. Ela ganhou presente, fotos com os coletores, além do mais importante: a presença deles.
Ao GuarulhosWeb, a mãe Juliana conta que Lívia tem grande admiração pelos coletores. “Em dia de coleta, quando ela vê as sacolas de lixo na rua, já começa a pular sabendo que naquele dia o caminhão vai passar. Ela tem amor por eles e não dorme enquanto não passam”, afirma Juliana.
“A visita foi muito emocionante e contagiante. Não tem explicação ver o sorriso no rosto dela. Eu acho bacana uma criança tão pequeno já saber o valor que eles têm”, finaliza a mãe.