Esportes

Guarulhos Vedacit perde em Campinas e fica com o vice paulista de vôlei

Depois de ter vencido a primeira partida da final do Campeonato Paulista de Voleibol Masculino por 3 a 2 em casa, o Guarulhos Vedacit foi derrotado duas vezes na noite desta segunda-feira pelo Campinas Renata no ginásio do Taquaral, naquela cidade. O resultado foi 3 a 0 para Campinas, que também se saiu melhor no golden set (tempo extra decisivo).

Como era de se esperar, o começo do jogo foi extremamente igual e as equipes passaram a disputar ponto a ponto, com o marcador ficando em 6 a 6. Na sequência, contando com dois erros de ataque, o time campineiro abriu vantagem no marcador, com 8 a 6.

Na segunda parcial, o Campinas começou melhor e abriu 10 a 7, forçando a parada no jogo. Na volta, o Guarulhos seguiu jogando abaixo do que podia e a desvantagem subiu ainda mais. No fim, em um ataque pelo meio de Lucão, a equipe campineira fez 25 a 19 e abriu 2 sets a 0.
No terceiro set, Campinas e Guarulhos tiveram atuações parecidas com o restante do jogo. Errando muito durante a maior parte do tempo da parcial, a equipe visitante esteve atrás do placar quase sempre. Desta forma, foi só questão de tempo para o time campineiro fazer 25 a 19, fechar o jogo em 3 sets a 0 e forçar o golden set.

No último set do Paulista masculino de vôlei de 2021, o Campinas aproveitou o embalo no começo e abriu 11 a 8. Na sequência do jogo, os donos da casa souberam manter a frente em dois pontos e chegaram na liderança na hora da definição. Na reta final, Temponi cresceu no saque e Lucão fechou em 25 a 17.

Posso ajudar?