O treinador Roberto Martins, que comandou o Guarulhos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, assumiu a equipe profissional do Índio, que disputará a Série B – equivalente à quarta divisão do Campeonato Paulista – em 2022.
Beto, como é conhecido, fez boa campanha na Copinha, somando 5 pontos em três jogos disputados. O time só foi eliminado graças a um gol aos 47 do segundo tempo que classificou o rival Flamengo para a segunda fase da competição. Ainda assim, devido ao desempenho, o profissional foi elogiado por torcida e diretoria.
“Estou feliz com a oportunidade que me foi dada. O Guarulhos, dentro da figura do presidente Ricardo Agea, vem priorizando e desenvolvendo a base há alguns anos, prova disso foi nossa campanha na Copa São Paulo. Jogamos com um time bem mais novo que nossos adversários”, afirmou Martins, ao GuarulhosWeb.
“A segunda divisão é uma competição bem difícil, que tem suas particularidades pelo limite de idade sub-23, mas creio que os meninos estão prontos e, com a chegada de jogadores mais experientes, podemos equilibrar e promover mais atletas novos em condições de representar bem nossa cidade”, acrescentou o treinador.
A “Bezinha” tem início previsto para abril. Ao todo, 48 equipes participaram da reunião de Conselho Arbitral, realizada no último dia 17. Na próxima semana, o Conselho Técnico deve definir as agremiações que vão de fato participar do torneio.