O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desejou rápida recuperação ao líder americano Donald Trump e à primeira-dama do país, Melania Trump, diagnosticados com covid-19 na madrugada de desta sexta-feira, 2. "Com fé em Deus, logo estarão recuperados e o trabalho na condução de seu país e sua campanha de reeleição não serão prejudicados. Vocês vencerão e sairão mais fortes, para o bem dos EUA e do mundo", publicou o mandatário brasileiro em seu perfil no Facebook nesta sexta-feira, 2.
A publicação de Bolsonaro no Facebook é ilustrada por uma imagem de uma cobertura ao vivo do canal de televisão americano NBC News. Na transmissão, aparece o helicóptero do governo americano responsável por transportar o presidente Trump ao hospital Centro Médico Walter Reed.
Nesta sexta, a secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, confirmou que Trump seria levado à unidade de saúde. De acordo com a porta-voz, a internação segue recomendação de médicos e ocorrerá por "abundância de cautela". McEnany informou que o presidente está em "bom estado" e apresenta sintomas leves.