A Associação das Escolas Particulares de Guarulhos (AEG) organizou um workshop, nesta quarta-feira, 10/08, sobre estratégias que as instituições de ensino podem usar para alavancar as matrículas de 2023. O encontro aconteceu na Associação dos Rotarianos de Guarulhos, onde o SIEEESP está sediado, e contou com palestras de especialistas da plataforma Kedu, especializada em soluções para o crescimento escolar. A ACE-Guarulhos também apoiou o evento.
A advogada Nathália Meireles falou da importância da elaboração de contratos mais fiéis à realidade pós-pandemia. “Além de prever variáveis como inflação e manter uma política mais assertiva de descontos, uma série de cláusulas com as quais as escolas não se preocupavam é muito necessária a partir de agora”, explicou.
Segundo ela, instituições de ensino não podem deixar de lado, nos contratos com as famílias dos alunos, itens como a possibilidade de cumprimento de serviço em plataforma híbrida; a autonomia da escola na prestação do serviço; e a proteção contra a inadimplência e a garantia de cumprimento, por parte dos pais, das normas de prevenção estabelecidas por questões de saúde.
Livia Schram, publicitária e responsável pelo marketing da Kedu, trouxe dicas para campanhas de atração e retenção de alunos que respeitem a realidade de cada escola.
Para o presidente da AEG, Wilson Lourenço, o encontro foi muito positivo. “Foi passado um conteúdo extenso e rico. E o mais importante é cada uma das escolas presentes usarem aquilo que for condizente para seu público-alvo e sua realidade. Temos escolas dos mais diversos portes aqui na AEG e o workshop serviu para cada uma fazer seu planejamento de forma mais assertiva”, afirmou.