Polícia

Homem conhecido como ´maníaco de Guarulhos´ é preso na Paraíba

Um homem foi preso nesta sexta-feira, 19/8, por crime de estupro, em João Pessoa, capital da Paraíba. Denominado pela imprensa no local como “maníaco de Guarulhos” – mas não é Leandro Basílio, condenado a mais de 100 anos – ele já havia sido detido por crimes cometidos na segunda maior cidade do estado de São Paulo.

O homem suspeito de ser o ‘maníaco de Guarulhos’, que estava sendo procurado no Sudeste do país por cometer diversos crimes contra mulheres, foi preso nas proximidades de um shopping, no centro de João Pessoa, na Paraíba, nesta sexta-feira.

Ele era procurado no Sudeste do país por cometer diversos crimes contra mulheres. O homem tem 34 anos e tinha mandado de prisão em aberto por roubo e estupro.

O ‘maníaco de Guarulhos’ foi preso pelos policiais da Força Tática do 5º Batalhão, que haviam recebido informações sobre a possível localização dele.

“Ele já era procurado no país, com mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e estupro. Seus diversos delitos já foram mostrados pela mídia nacional. Além de roubar mulheres, ele também abusava delas”, explicou a capitã Viviane, comandante da Força Tática, responsável pela ação de captura.

Ainda de acordo com a comandante, o acusado já havia sido preso em 2009 e cumprido 12 anos na cadeia. Após a prisão desta sexta-feira, o homem foi apresentado na Central de Flagrantes onde está à disposição da Justiça.

De acordo com a Coordenadoria de Estatística e Avaliação da PM (EM/7), mais de 170 mandados de prisão foram cumpridos neste mês de agosto contra acusados que estavam sendo procurados pela Justiça na Paraíba. Desse número, mais de 90 foragidos foram presos na última semana.

Posso ajudar?