Polícia

Polícia Civil prende três acusados de tráfico com mais de 34 quilos de drogas no Aeroporto de Guarulhos

Davidson Drumond / Dshot fotografia

Policiais Civis da 3a Deatur, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em operação conjunta com a Receita Federal, prenderam em flagrante três acusados de tráfico de drogas oriundos de voos nacionais na madrugada da última terça-feira, 6 . Ao todo, mais de 34 quilos de drogas foram apreendidas.

Após investigações das duas forças e informações dos setores de inteligência, os policiais foram a campo para efetuarem buscas com o apoio da unidade K9 da Receita Federal. Durante fiscalização aleatória, os agentes observaram que uma das passageiras demonstrava nervosismo. Ela foi abordada e disse não sabia o que transportava na bagagem, causando a revista, quando foram encontrados 10 tabletes de maconha totalizando quase 11 quilos.

Entrevistada pela Equipe da delegada Elisa Carnevale Hetti, ela disse informalmente que havia outra passageira a caminho de Guarulhos, com o mesmo procedimento. Continuando a operação, os policiais Marcelo e Júlio, capitaneados pelo chefe dos investigadores Fabiano, procederam a área de desembarque onde lograram êxito em localizar a outra passageira que transportava em torno de 12 quilos de maconha em sua bagagem.

Durante a abordagem a essa passageira, a equipe percebeu que um passageiro tentou despistar a equipe retornando à área de desembarque. O passageiro foi questionado sobre o que trazia em sua bagagem e o mesmo não soube responder, disse que apenas tinha recebido R$ 1000,00 para trazer a mala. Durante a revista , os policiais localizaram 10 tabletes de maconha totalizando mais de 11 quilos de drogas.

As equipes da Polícia Civil e Receita Federal farão outras operações conjuntas a partir de informações dos setores de inteligência integrados visando a redução dessa prática de crimes.

Posso ajudar?