Shakur Stevenson afirmou estar em um nível superior a Robson Conceição. Os dois lutam, nesta sexta-feira, em Newark, New Jersey, Estados Unidos, quando o norte-americano vai colocar os cinturões dos superpenas, da Organização Mundial e do Conselho Mundial de Boxe.
"Robson Conceição é um boxeador sólido, campeão olímpico e é muito inteligente em cima do ringue, mas ele não está no meu nível", afirmou Stevenson, de 25 anos, apontado como um dos pugilistas mais técnicos da atualidade, em entrevista à Ring TV.
"Ele tem um estilo muito olímpico. Começa em um ritmo forte, mas depois diminui. Vai ser uma grande luta, mas eu vou assumir o controle", disse o pugilista, que está invicto na carreira profissional e foi medalha de prata na Olimpíada do Rio/2016 entre os pesos-moscas.
O fato de lutar em sua cidade natal não tira a concentração de Stevenson. "Não vou perder a concentração. Meu foco é me apresentar da melhor forma e obter mais uma grande vitória", afirmou Stevenson.
Robson, que passou as últimas três semanas treinando em Las Vegas, viajou nesta segunda-feira para Newark. Os dois boxeadores vão se encontrar pela primeira vez nesta terça-feira para a entrevista coletiva e na quinta será a pesagem.