A icônica personagem de Selena Gomez na série teen <i>Os Feiticeiros de Waverly Place</i>, do <i>Disney Channel</i>, poderia ter revolucionado o canal na época em que o programa estava no ar, entre 2007 e 2012. Segundo o produtor executivo Peter Murrieta, seu plano era que Alex Russo fizesse parte da comunidade LGBT+.
Em entrevista ao podcast <i>Wizards Of Waverly Pod</i>, Peter Murrieta revelou o desejo de que a personagem vivesse um relacionamento homoafetivo com Stevie (Hayley Kiyoko), que se juntou ao elenco na terceira temporada. No entanto, a ideia foi impedida pelo canal que, na época, era culturalmente conservador e proibia qualquer relação ou movimentação explícita do tipo, explicou ele.
"Gostaria de ter jogado mais com o que era bastante óbvio para muitos de nós. Não conseguimos naquela época, mas ficou bem claro para todos nós qual era esse relacionamento. (…) Isso teria sido ótimo", declarou o produtor.
O romance estava programado para os episódios finais da série. "Eu esperava que a quarta temporada fosse sobre a construção do relacionamento de Alex e Stevie", detalhou.