A EDP está atuando continuamente desde o temporal, com mais de 150 técnicos dedicados ao atendimento na cidade de Guarulhos para normalizar o impacto às redes elétricas, causados pelas fortes chuvas de ontem à tarde na região. Foram registrados cerca de 70 mm de chuva, mais de 2.900 descargas atmosféricas e ventos com mais de 80 km/h, durante as 1h20 horas de tempestade, o que gerou aumento expressivo de ocorrências de maior complexidade com galhos, árvores e objetos projetados sobre a fiação.
Até o momento, foram atendidas mais de 280 ocorrências na cidade por conta das chuvas, sendo que 80% dos consumidores afetados estão normalizados.
Nesta quinta-feira (30), as equipes seguem atuando para normalizar o serviço o quanto antes e vale ressaltar que o tempo para normalização das operações varia de acordo com a extensão dos danos causados ao sistema elétrico, sendo que parte do trabalho em campo é realizado em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos municipais.
A EDP destaca, ainda, que segue um procedimento de priorização no atendimento em caso de grande volume de ocorrências como esta, primeiramente na solução de casos que envolvam hospitais, clientes com uso de equipamento essencial à vida e unidades de serviço essencial.
Os bairros com maior volume de ocorrências em andamento são: Jardim Ottawa, Jardim Afonso, Jardim Arujá, Jardim Bananal, Parque Uirapuru, Jardim Brasil, Jardim Presidente Dutra, Jardim Lenise e Vila Rosalia.