O ator Léo Rosa, 37, faleceu nesta terça-feira, após uma longa luta contra o câncer nos testículos. A doença estava sendo tratada desde 2018, porém evoluiu para uma metástase. Foram dezenas de sessões de quimioterapia e tratamentos alternativos para tentar reverter o quadro. Em março de 2018 o ator chegou a anunciar que estava curado, porém voltou a fazer quimioterapia em dezembro do mesmo ano. Em maio de 2019, devido ao alto custo do tratamento, fez uma vaquinha online para arrecadar R$ 140 mil, meta que foi atingida em menos de 15 dias.
Há duas semanas, Léo postou nas suas redes sociais sobre o tratamento que estava enfrentando. "Mais uma etapa (quimioterapia). Obrigado por todo apoio, amor, dedicação e entrega dos meus familiares e amigos. Vocês são inacreditáveis!", escreveu.
O ator participou dos filmes <i>Faroeste Caboclo</i> (2013) e <i>Por Trás do Sol</i> (2016). Na TV Record, foi protagonista da novela <i>Vidas Opostas</i> (2006) e teve destaque em <i>Escrava Mãe</i> (2016). Também atuou em <i>Amor e Intrigas, Promessas de Amor, Rei Davi, Balacobaco</i> e <i>Milagres de Jesus</i>. Seu último trabalho foi uma participação especial na trama da Globo <i>Amor de Mãe</i>.
Artistas lamentaram a morte de Léo Rosa com homenagens feitas em redes sociais. Uma delas foi de Bárbara Borges, que escreveu: "boa viagem, Léo.
Você é luz!"