O Red Hot Chili Peppers chega nesta sexta-feira, 10, ao Estádio do Morumbi para apresentar a <i>Unlimited Love Tour</i>, turnê que marca o retorno do guitarrista John Frusciante ao grupo. A banda já fez apresentações no Rio de Janeiro e em Brasília e, após tocar na capital paulista, segue ainda para Curitiba e Porto Alegre.
Será a primeira vez que Frusciante toca na América Latina em mais de vinte anos. A Unlimited Love Tour foca nos lançamentos de 2022 do grupo – os álbuns <i>Return of the Dream Canteen</i> e <i>Unlimited Love</i> -, mas o público também pode esperar ouvir os sucessos que marcam a trajetória da banda.
No ano passado, a banda realizou a maior turnê em estádios na história do grupo, com 40 apresentações no total na América do Norte e Europa. Os shows contaram com convidados de peso, como A$AP Rocky, Anderson .Paak, Haim e Strokes.
Para o show de abertura, o grupo escolheu a banda Irontom – que tem como guitarrista Zach Irons, filho do baterista Jack Irons, que também fez parte do grupo. A banda ainda não revelou o setlist oficial para o show de São Paulo e fez apresentações distintas no Rio e em Brasília. É possível ter uma ideia, porém, do que esperar na apresentação da capital paulista.
<b>Qual será o setlist do Red Hot Chili Peppers?</b>
A lista de músicas tocadas na apresentação em Brasília no dia 7 de novembro dá uma pista do possível repertório em São Paulo. Veja:
Intro Jam
Around the World
Scar Tissue
Dani California
Universally Speaking
Aquatic Mouth Dance
Soul to Squeeze
Throw Away Your Television
I Like Dirt
Wet Sand
Pea
These Are the Ways
Tell Me Baby
Whatchu Thinkin
Californication
Black Summer
Terrapin (cover de Syd Barrett)
By the Way
I Could Have Lied
Give It Away
<b>Como chegar no Morumbi</b>
É preferível priorizar o transporte público no dia do show, já que haverá um fluxo intenso de carros e vias bloqueadas ao redor do estádio. Segundo a CET, um trecho da Avenida Giovanni Gronchi, a Praça Roberto Gomes Pedrosa, a Avenida Jorge João Saad e a Avenida Jules Rimet poderão ter seus acessos bloqueados.
Também pode haver bloqueios na saída do show. Para consultar as vias afetadas pela operação e alternativas, consulte o comunicado no site da CET. A SPTrans também informou que algumas linhas de ônibus sofrerão desvios no dia da apresentação. Veja aqui a lista completa das mudanças.
A melhor opção acaba sendo o metrô. Os que preferirem este meio podem descer na estação São Paulo/Morumbi, da linha amarela. A caminhada até o estádio dura entre 15 e 20 minutos. Há estacionamentos no entorno, mas eles geralmente cobram um preço alto em dias de jogos e shows.
<b>Onde estacionar?</b>
O próprio site do Estádio do Morumbi elenca opções de estacionamentos nas áreas próximas ao estádio. Veja:
<b>Vallepark Estacionamentos – Unidade Morumbi</b>
Av. Giovanni Gronchi, 1866
Distância do estádio: 50 metros – 1 minuto
<b>Asa Park – Estádio do Morumbi</b>
Av. Jules Rimet, 123
Distância do estádio: 200 metros – 1 minuto
<b>Estacionamento Oficial</b>
Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1
Distância do estádio: 110 metros – 2 minutos
Portão 5 – Estacionamento Oficial
Av. Jules Rimet, 300
Distância do estádio: 150 metros – 2 minutos
<b>Portão 6 – Estacionamento Oficial</b>
Av. Jules Rimet, 408
Distância do estádio: 200 metros – 3 minutos
<b>BrasilPark – Posto Jorge João Saad
</b>
Avenida Jorge João Saad, 900
Distância do estádio: 550m – 7 min
<b>Vagas na Rua – Estacionamento</b>
Av. Jorge João Saad, altura no n° 300
Distância do estádio: 1,2 km – 15 min
<b>Estacionamento Metrô Estação São Paulo Morumbi</b>
Rua Ângelo Colucci, 153
Distância do estádio: 1,3km – 17min
<b>Vip Car Estacionamento</b>
R. Lício Marcondes do Amaral, 565
Distância do estádio: 1,3km – 17 min
<b>Onde comer?</b>
Se você vai ao show do Red Hot Chili Peppers nesta sexta-feira,10, no Morumbi, dê atenção especial a esse roteiro, que traz dicas de onde comer antes de adentrar ao estádio. Os portões abrem às 15h, mas a banda deve subir ao palco lá pelas 21h, portanto, convém fazer uma refeição reforçada antes, para aguentar até o final da apresentação.
Os endereços escolhidos pelo Paladar estão, no máximo, a 16 minutos de distância do estádio. Tem restaurante de cozinha japonesa, portuguesa, libanesa e outro que é focado em carnes. Tem também uma padaria artesanal, com opção de croissant na chapa e sanduíches.
<a href="https://www.estadao.com.br/paladar/restaurantes-e-bares/morumbi-cinco-bons-lugares-para-comer-ali-pertinho-do-estadio/" target=_blank><u>Clique aqui</u></a> para conferir o roteiro completo, que inclui esse cinco lugares:
By Koji: Av. Albert Einstein, 627, Morumbi
Casa do Chef: R. Mal. Hastimphilo de Moura, 233, Morumbi
Chef Benon: R. Nilza Medeiros Martins, 21, Vila Sônia
Fogo Steakhouse: R. Itatupã, 18, Morumbi
Padang Bakery: Av. João Jorge Saad, 691, Morumbi
*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais