Polícia

Dois policiais são presos acusados de sequestro em Guarulhos após trocar tiros com PMs

Dois policiais militares foram presos por sequestro em Guarulhos nesta sexta-feira (26). Um terceiro homem, um porteiro de 32 anos,  também foi detido. O caso ocorreu no Jardim Santa Lídia,  na região do Taboão.

Eles são acusados de sequestrar um agiota de 23 anos e exigir R$ 140 mil para sua libertação.

O serviço reservado do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) recebeu a informação de que um PM do 15º BPM e outro do 18º BPM estavam participando de um sequestro em Guarulhos. A partir daí, policiais do serviço reservado localizaram e passaram a acompanhar um Ford Ka onde estavam os dois PMs, com a vítima, que seria o amigo de um filho de outra policial.

A Secretaria de Segurança Pública informou que dois criminosos teriam entrado na casa da vítima e a sequestrado. Mais tarde, os amigos passaram a receber ligações pedindo uma quantia em dinheiro em troca da liberdade.

A Divisão Antissequestro (DAS) do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) foi acionada para prestar apoio. Dois policiais militares, de 27 e 33 anos, e um porteiro, de 32, foram presos em flagrante por extorsão mediante sequestro na Rua Maria José Alves.

O caso é investigado pelo 6 Distrito Policial de Guarulhos.

Posso ajudar?