Carro GWeb TV

AVALIAÇÃO – Commander Blackhawk eleva o nível do SUV grande da Jeep

Para quem ainda tinha um pouco de dúvida sobre a viabilidade de ter um SUV grande para sete pessoas da Jeep e ficava meio com pé atrás em relação ao desempenho do Commander, a Stellantis apresenta uma grata surpresa na linha 2025. É a inédita versão Blackhawk, que já avaliamos no Compass, e que cai muito bem neste grandalhão.

O Jeep Commander Blackhawk tem o mesmo motor da Rampage, um 2.0 turbo a gasolina Hurricane,  que gera nada menos do que 272 cavalos de potência. Fora que vem com câmbio automático de 9 marchas, tração 4×4 e muita tecnologia embarcada. Custa mais caro? Lógico que sim, mas entrega muita coisa de verdade.

Importante destacar que este motor mostra suas credenciais já na arrancada. Faz de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos, um número fantástico em se tratando de um SUV grandalhão como este. A velocidade máxima é de 220 km/h. Esta agilidade, não muito comum em carros deste porte, que carrega sete pessoas, precisa contar com sistemas de segurança mais eficientes para garantir que não se torne uma arma nas mãos de motoristas menos experientes.

Assim como no Compass com motor Hurricane, este aqui conta com o ADAS 2, que ajuda demais na condução, que chega a ser semiautônoma em algumas situações. Faz até curva sozinho, sem exageros. O sistema combina o uso do Lane Centering e do ACC (Piloto automático adaptativo), possibilitando que o carro faça curvas de forma autônoma em vias sinalizadas enquanto mantém a velocidade pré-definida.

Vale salientar que este motor está associado a um câmbio automático de nove marchas e da tração 4×4 Jeep Active Drive Low, sistema que dispõe de seletor de terrenos para um desempenho incomparável. Ou seja, é um Jeep de corpo e alma em qualquer tipo de situação fora de estrada.

E não dá para abrir mão de conforto e tecnologia em um SUV deste porte, que custa mais de R$ 320 mil. Além do ADAS 2, tem central multimídia de 10,1” com plataforma Adventure Intelligence+ e quadro de instrumentos de 10,25” full digital e HD, entre outros. O Premium Harmann Kardon garante nível superior e bem estar a bordo.  O banco do motorista tem memória de posição e Wi-Fi hotpost, além de Alexa Integrada de série. O porta-malas tem acionamento por botão e hands-free, a famosa mãos livres.

No visual, o Commander Blackhawk demonstra que é diferente e chama a atenção.  Conta com acabamento escurecido em diversos pontos, como logotipos, rodas de 19 polegadas, nova grade dianteira com acabamento exclusivo Dark Chrome e também pela presença de pinças de freio na cor vermelha, que garantem uma dose extra de esportividade ao modelo.

Também por dentro ele é diferenciado. Há bordado nos bancos e acabamento especial no painel, com tratamento em suede preto e filme escurecido. A versão também dispõe com exclusividade da cor cinza Sting Gray para a carroceria.  A versão com 7 lugares é capaz de oferecer 233 litros de capacidade no porta-malas. Esse espaço pode ser maior se abrir mão dos bancos.  A combinação chega a 1.760 litros com o rebatimento da segunda e terceira fileiras de bancos.

 

O que o Jeep Commander Blackhawk oferece:

  • Novo motor Hurricane 2.0T (272 CV de potência e 400 Nm de torque)
  • Bancos e painel em couro e suede preto
  • 7 airbags
  • Monitoramento de ponto cego
  • Carregador de smartphone sem fio
  • Adventure Intelligence+ com Alexa Integrada
  • Bancos em couro
  • Banco do passageiro elétrico
  • Teto solar panorâmico
  • Molduras inferiores na cor do veículo
  • Banco com memória de posição
  • Terceira fileira de assentos
  • Tração 4×4
  • Modo 4×4 Low
  • Seletor de terrenos
  • Hill Descent Control
  • Jeep Offroad Pages
  • Performance Pages
  • Nova grade frontal
  • Novo design de roda
  • Saída dupla do escapamento
  • Design exclusivo
  • Acabamento escurecido: logotipos, grade e rodas
  • Painel em suede preto e filme escurecido
  • Bordado da versão nos bancos
  • Rodas de 19” esportivas
  • Pinças de freio vermelhas
  • Cor exclusiva: cinza Sting Gray

 

Posso ajudar?