Política

Guti pode penalizar vereadores do PSD que votaram por aumentos de ISS e Cosip em Guarulhos

O ex-prefeito Guti, presidente do Diretório Municipal do PSD em Guarulhos, não concordou com a posição de sua bancada na Câmara Municipal, ao votar a favor do “pacote das maldades”, apresentado pelo prefeito Lucas Sanches (PL).

Os cinco vereadores da legenda se posicionaram favoravelmente aos projetos de Lucas Sanches que aumentam em até 50% as alíquotas de ISS e a Cosip (Taxa de Iluminação Pública) para comércio e indústria.

“Não podemos concordar que nossos vereadores votem a favor em projetos que penalizam os setores produtivos. Temos uma posição clara contra o aumento de taxas e impostos”, afirmou Guti, lembrando que os projetos de Lucas Sanches vão contra os princípios defendidos pelo partido tanto em nível nacional como municipal.

O ex-prefeito explicou que o PSD liberou sua bancada neste mandato para ficar a favor ou contra o Governo Municipal, como forma de terem a liberdade de conduzirem seus mandatos como julgarem melhor. “No entanto, há questões inegociáveis. Não existe qualquer estudo ou justificativa plausível para esses aumentos”, afirmou.

Como presidente do partido, Guti pode estabelecer punições administrativas a seus filiados, que podem chegar até a expulsão da legenda.