Maumau ZK, influenciador cujo nome é Mauricio Martins Junior, preso em Arujá, Grande São Paulo, por posse ilegal de arma de fogo durante operação da Polícia Civil, em operação que investiga jogos ilegais nas redes sociais, foi solto na sexta-feira, após uma audiência de
Em nota, o Tribunal de Justiça informou que foi concedida a liberdade provisória para Maumau com medidas cautelares, sendo elas:
- O comparecimento bimestral na comarca em que reside para informar e justificar suas atividades;
- Proibição de se ausentar da comarca em que reside por mais de 10 (dez) dias sem prévia autorização do Juízo;
- Comparecimento a todos os atos do processo para os quais for intimado, sob pena de revogação;
- Pagamento de fiança no valor de 100 salários mínimos.
O influencer foi alvo da Operação Desfortuna, deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, para investigar um esquema de promoção ilegal de jogos de azar on-line, como o popular Jogo do Tigrinho.
De acordo com a polícia, o influenciador estava na casa dele com uma arma calibre .38, com numeração raspada.
Maumau tem mais de 3 milhões de seguidores em uma rede social e ostenta uma vida de luxo em vídeos e fotos. Em uma plataforma de vídeos, já abriu as portas da mansão em que mora, localizada no Condomínio Arujá Hills III.
Além da casa, o influenciador também mostra diferentes carros de luxo na rede social e passeios em motos aquáticas. Ele também publica fotos em festas e viagens, muitas vezes acompanhado pela esposa. O influenciador tem uma filha de um mês.


