Cidades

Francesa e filho com Down devem ser repatriados após abandono no Aeroporto de Guarulhos

Uma cidadã francesa de 77 anos e seu filho com síndrome de Down, de 42, devem ser repatriados à França na próxima segunda-feira (1º/9), segundo informou o Consulado Geral da França em São Paulo. Ambos foram abandonados pelo filho caçula da idosa no Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde passaram cinco dias em situação de vulnerabilidade.

SAIBA MAIS AQUI

Após denúncia do site Metrópoles, mãe e filho foram acolhidos e encaminhados ao Hospital Geral de Guarulhos, onde permanecem sob cuidados médicos. A mulher apresenta quadro grave de trombose, e o filho estava em condições precárias de higiene.

O consulado francês organizou o retorno dos dois, com apoio de uma enfermeira e funcionários que os acompanharão no voo. O filho que os abandonou se comprometeu a recebê-los em Paris e garantir estadia até que sejam acolhidos por serviços sociais locais.

A Prefeitura de Guarulhos e a GRU Airport afirmam ter prestado assistência desde que foram informadas da situação. A companhia aérea Emirates recusou o embarque inicial devido ao estado de saúde da mulher e à ausência de acompanhante.