Polícia

Funcionário acha caixa com 55 quilos de cocaína ao lado de alambrado no Aeroporto de Guarulhos

A Polícia Federal realizou uma série de ações no Aeroporto de Guarulhos que resultaram na prisão de três passageiros por tráfico internacional de drogas e na apreensão de 55 kg de cocaína.

Além disso, a PF apreendeu o passaporte de um estrangeiro por suspeita de falsidade.

A maior apreensão de drogas ocorreu nesta quinta-feira. A Polícia Federal foi acionada por um funcionário que, durante sua ronda, encontrou uma caixa abandonada próxima ao alambrado do setor de cargas aéreas. Ao abrir a caixa, os policiais encontraram 55 tijolos de cocaína, um celular com power bank e uma etiqueta de embarque com destino à África do Sul.

O material apreendido foi encaminhado para perícia que apurou um total de 55 quilos de cocaína. Um inquérito foi instaurado para investigar os responsáveis pela inserção da carga ilícita no local e identificar os proprietários da droga.

Outras ações

Na quarta-feira, durante a fiscalização de passageiros, policiais federais prenderam três brasileiros que confessaram estar transportando cocaína dentro do próprio corpo. Os passageiros foram abordados no controle migratório quando se preparavam para embarcar em um voo para a França. Em razão do risco de morte, os suspeitos foram levados ao Hospital Geral de Guarulhos para a remoção segura da droga. Eles permanecerão sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo até receberem alta médica.

Também na quarta-feira, a PF apreendeu o passaporte de um homem, de nacionalidade síria, que desembarcou de um voo vindo da França. A apreensão ocorreu após os sistemas da Polícia Federal indicarem inconsistências nos documentos utilizados para a obtenção do passaporte brasileiro. Um inquérito foi instaurado para apurar o possível crime de falsidade ideológica.