A Seleção Brasileira Sub-20 segue em situação delicada na Copa do Mundo Sub-20. Nesta quarta-feira (1º), o time comandado por Ramón Menezes perdeu para Marrocos por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C, que também conta com México e Espanha.
Depois do empate na estreia contra os mexicanos (2 a 2), a amarelinha ainda não venceu na competição e agora depende de um resultado positivo no próximo confronto para não correr o risco de eliminação precoce.
Primeiro tempo equilibrado
A Seleção Brasileira começou melhor e teve boas chances para abrir o placar. Aos 19 minutos, Luighi cabeceou para grande defesa de Benchaouch, que também parou duas finalizações seguidas de Erick Bele na sequência da jogada.
Aos 31 minutos, a arbitragem marcou pênalti em cima de Luighi, mas, após revisão no VAR, o lance foi anulado e o atacante ainda recebeu cartão amarelo por simulação.
Já nos acréscimos, João Cruz cruzou da direita e Igor Serrote acertou um peixinho perigoso, obrigando o goleiro marroquino a salvar novamente.

Marrocos decide na etapa final
No segundo tempo, os marroquinos voltaram melhores e abriram o placar aos 14 minutos com Othmane Maamma, que bateu de voleio dentro da área.
Aos 30 minutos, após erro defensivo brasileiro, Yassine recuperou a bola e serviu Yassir Zabiri, que ampliou o marcador com um chute cruzado.
A canarinho descontou apenas nos acréscimos. O zagueiro Iago cobrou pênalti com categoria e diminuiu para 2 a 1, mas já não havia tempo para buscar o empate.

Situação no grupo
Com o resultado, o Brasil soma apenas um ponto em dois jogos e ocupa posição delicada na chave. Marrocos, por sua vez, chegou à segunda vitória e encaminhou sua classificação.
O próximo desafio brasileiro será contra a Espanha, no sábado (4/10), às 17h (horário de Brasília). Em caso de novo tropeço, a equipe pode se despedir do torneio ainda na fase de grupos.



