Nesta terça-feira (14), a equipe Honda confirmou o acordo entre o piloto Diogo Moreira, natural de Guarulhos, para disputar a temporada de 2026 na mais alta categoria de motovelocidade mundial, a MotoGP.
Sua estreia será feita pela equipe satélite LCR Honda, colocando fim a um jejum de quase duas décadas sem representantes brasileiros na categoria rainha. O último brasileiro a competir na categoria foi Alex Barros, em 2007.
Aos 20 anos, Moreira assinou um contrato de três anos (no formato 2+1), demonstrando a confiança da montadora japonesa em seu talento. O acordo foi celebrado como a realização de um objetivo de carreira.
Trajetória de guarulhense empolga fãs de motovelocidade
A ascensão de Diogo Moreira no Mundial de Motovelocidade tem sido marcada por sua consistência. O guarulhense conquistou o título de Rookie do Ano (Estreante do Ano) em suas duas passagens pelas categorias anteriores – tanto na Moto3 quanto na Moto2.
Atualmente, o piloto disputa o título da Moto2, sendo um dos destaques contra competidores mais experientes. O talento de Moreira não passou despercebido no paddock, com propostas da Honda e Yamaha, além de interesses de outras equipes.

Em 2026, Moreira terá a oportunidade de correr ao lado do experiente Johann Zarco e ganhar ritmo na categoria, antes da grande mudança técnica programada para 2027.
A estreia oficial do guarulhense na MotoGP está prevista para o GP da Tailândia, entre 27 de fevereiro e 01 de março. Na sequência, a emoção será em solo nacional: o Brasil terá o retorno do Mundial de Motovelocidade após mais de 20 anos, com o circuito de Goiânia sendo o palco da corrida entre os dias 20 e 22 de março.


