Pela terceira rodada da Superliga Masculina 2025-2026, o Vôlei Guarulhos BateuBet foi superado pelo Praia Clube, mas garantiu um ponto importante na competição.
A equipe flecha levou a partida ao tie-break, mas acabou sendo superada, na noite de domingo, 2, no Ginásio da Ponte Grande. O jogo terminou em 3 sets a 2 para o time visitante, com as parciais sendo: 22/25, 25/22, 33/31, 25/27 e 15/17.
Confronto levado até o limite
O Vôlei Guarulhos BateuBet iniciou a partida com a seguinte formação: os ponteiros Vinicius e Armoa, o oposto Bryan, o líbero Maique, o levantador Sandro e os centrais Pedro Henrique e Álvaro.
O confronto começou à altura de duas equipes que estavam invictas, mostrando desde o início que seria uma disputa acirrada. No primeiro set, o Praia Clube fechou a parcial em 25/22, saindo na frente e contando com uma grande atuação do oposto Franco Paese, ex-jogador do Vôlei Guarulhos. Franco agora defende a equipe de Uberaba.
Os segundo e terceiro sets mantiveram o equilíbrio e foram vencidos pelo time guarulhense por 25/22 e 33/31, respectivamente. No quarto set, os adversários do Praia Clube abriram uma vantagem de cinco pontos, mas o Vôlei Guarulhos conseguiu reagir e igualar o placar. Apesar do esforço, o time mineiro fechou o set em 27/25.
No tie-break, a partida foi marcada por diversas trocas de liderança e grandes jogadas ofensivas. No final, o Praia Clube venceu a parcial por 17/15, fechando o jogo em 3 sets a 2.
Derrota com pontuação
Apesar da derrota, o Vôlei Guarulhos BateuBet conquistou um ponto na classificação geral e manteve-se na sexta colocação da Superliga.
Os principais destaques da partida foram os opostos Franco (Praia Clube) e Bryan (Vôlei Guarulhos). Franco foi o maior pontuador com 31 pontos, enquanto Bryan marcou 22 pontos. O jogador da equipe mineira, Franco, foi eleito o melhor em quadra.
O Vôlei Guarulhos BateuBet enfrentará o Vôlei Renata no seu quarto compromisso do primeiro turno da Superliga. A partida será realizada no dia 8, às 18h30, no Ginásio do Taquaral.


