O Sesc Guarulhos recebe, a partir desta sexta-feira, dia 20, até domingo, 22 de fevereiro, a peça “O Filho”, uma das obras mais impactantes do dramaturgo francês Florian Zeller. O espetáculo, que estreou em São Paulo em outubro de 2025, desembarca agora na unidade da Grande São Paulo para três apresentações.
Drama sobre saúde mental na adolescência
Reconhecida internacionalmente, a montagem aborda com sensibilidade os desafios da saúde mental na juventude. A trama gira em torno de Nicolas, adolescente de 16 anos que enfrenta um quadro de depressão enquanto lida com a separação dos pais.
O personagem é interpretado por Andreas Trotta. Seus pais, vividos por Maria Ribeiro e Gabriel Braga Nunes, tentam compreender o sofrimento do filho e encontrar formas de ajudá-lo. Ao se mudar para a casa do pai e da madrasta, papel de Thais Lago, Nicolas passa a enfrentar novos conflitos e questionamentos.
Direção de Léo Stefanini
A montagem tem direção de Leo Stefanini, que retorna ao universo de Zeller após o sucesso com “O Pai”. A peça propõe uma reflexão profunda sobre relações familiares, responsabilidade parental e os impactos emocionais da adolescência.
Com narrativa intimista e diálogos intensos, “O Filho” convida o público a olhar de forma mais atenta para o sofrimento psíquico dos jovens e para a importância do acolhimento.
Ingressos
Os ingressos podem ser adquiridos pela Central de Relacionamento Digital do Sesc e também presencialmente nas bilheterias das unidades.


