A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) prorrogou os prazos de inscrição para dois processos seletivos destinados à contratação de professores da rede estadual. As oportunidades são voltadas ao Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Médio técnico, com vagas em todas as regiões do estado. As aulas atribuídas aos aprovados começam a partir do ano letivo de 2027.
Inscrições seguem até 25 e 26 de junho
Para o processo seletivo da educação básica, que contempla o Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e o Ensino Médio, os candidatos têm até a próxima quinta-feira (25) para realizar a inscrição. A prova objetiva está prevista para o dia 16 de agosto.
Já o processo destinado ao Ensino Médio técnico segue com inscrições abertas até sexta-feira (26). As provas objetivas e discursivas estão marcadas para o dia 23 de agosto.
Quem pode participar
Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, podem concorrer profissionais com formação em Pedagogia, curso normal superior, magistério, licenciatura em educação do campo ou programas especiais de formação pedagógica.
Para os anos finais do Fundamental e Ensino Médio, é exigida licenciatura plena na área correspondente ao componente curricular.
No caso do Ensino Médio técnico, podem participar candidatos com licenciatura, bacharelado, cursos tecnólogos, especialistas com notório saber e profissionais com experiência técnica, conforme a Deliberação CEE nº 207/2022.
Os processos seletivos oferecem vagas em escolas da capital, região metropolitana, interior e litoral paulista. A taxa de inscrição é de R$ 60 para cada concurso.
Na rede estadual paulista, a remuneração para jornada de 40 horas semanais é de R$ 5.565,00. Já os docentes do Programa Ensino Integral recebem gratificação de R$ 2.120,00, além do salário base, em regime de dedicação exclusiva.
A contratação será temporária, com possibilidade de vínculo com a Seduc-SP por até três anos.

