Como parte das ações de enfrentamento às baixas temperaturas do inverno paulista, o Programa Bom Prato iniciou nesta segunda-feira (22), a segunda edição do projeto Bom Prato Inverno. A iniciativa vai disponibilizar caldos quentes e nutritivos para complementar o cardápio do jantar em 64 unidades da rede que já oferecem o serviço no período noturno.
A ação faz parte da Operação Inverno de 2026, que segue ativa até o dia 22 de setembro. O objetivo principal do projeto é oferecer suporte e segurança alimentar para a população em situação de vulnerabilidade social durante os meses mais frios do ano. Além do reforço nutricional, que auxilia no aquecimento corporal e na hidratação, os restaurantes populares manterão seus salões internos abertos e estruturados para acolher os frequentadores com dignidade e conforto térmico.
De acordo com a diretora da Diretoria de Combate à Fome (DICOF), Rita Dalmaso, o compromisso do programa nos dias de frio intenso vai além de garantir a alimentação básica, focando no bem-estar e no acolhimento. Em sua primeira edição, realizada em 2025, a iniciativa registrou uma excelente adesão e contabilizou mais de 1,1 milhão de caldos servidos em todo o território estadual.
Unidades participantes e funcionamento na Região Metropolitana
O benefício está distribuído por diversas regiões do estado. Na Região Metropolitana de São Paulo, o atendimento noturno com o acréscimo dos caldos contempla municípios estratégicos, incluindo a unidade instalada em Guarulhos. A lista de cidades da Grande São Paulo com restaurantes participantes também abrange Osasco, Carapicuíba, Itaquaquecetuba, Suzano, Mogi das Cruzes, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Taboão da Serra, entre outras localidades.

