Os passageiros que passarem pela Estação da Luz da CPTM nesta quinta-feira (16) terão a oportunidade de participar gratuitamente da ação “Converse com o Psicoterapeuta”, promovida pelo Museu da Língua Portuguesa em parceria com o Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas da USP.
A iniciativa acontece das 10h às 13h no saguão principal da estação e oferece escuta qualificada e acolhimento psicoterapêutico em um dos pontos de maior circulação de pessoas da capital paulista.
Os psicoterapeutas estarão posicionados ao lado do guarda-volumes, próximo à antiga bilheteria, para atender os passageiros interessados em conversar sobre questões relacionadas à saúde mental e ao bem-estar emocional.
Segundo os organizadores, a proposta é ampliar o acesso ao acolhimento psicológico e incentivar o cuidado com a saúde mental em um ambiente público de grande movimentação.
Serviço
Converse com o Psicoterapeuta
- Data: quinta-feira (16 de julho)
- Horário: das 10h às 13h
- Local: Estação da Luz da CPTM
- Ponto de atendimento: ao lado do guarda-volumes, próximo à antiga bilheteria
- Participação: gratuita


