Guarulhos terá uma segunda-feira (17) de tempo estável e temperaturas em elevação, acompanhando a mudança nas condições meteorológicas que atinge a Grande São Paulo. A previsão indica um dia mais quente após a passagem de uma frente fria pelo Estado.
Segundo as previsões meteorológicas consultadas, a segunda-feira marca o início de um período de veranico, com temperaturas acima da média para esta época do ano. Na capital paulista, a previsão indica mínima de 16°C e máxima de 30°C, com tempo estável.
Calor ganha força ao longo do dia
A tendência é de que as temperaturas subam rapidamente durante a manhã, proporcionando uma tarde mais quente. O cenário também deve ser acompanhado por redução da umidade do ar, característica do período de tempo seco previsto para os próximos dias.
A condição deve persistir ao longo da semana, com temperaturas elevadas na região metropolitana de São Paulo. De acordo com levantamento divulgado pela Folha de S.Paulo com base em previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital pode chegar a 34°C até quinta-feira (20).
A tendência para esta segunda-feira é de tempo firme, sem indicação de uma mudança significativa nas condições meteorológicas. A instabilidade que provocou chuva forte em pontos da Grande São Paulo no sábado (15) perdeu força com o avanço do sistema meteorológico.
A população deve ficar atenta, porém, ao tempo seco e à baixa umidade, especialmente durante as horas mais quentes do dia.
Previsão para os próximos dias
O calor deve continuar em Guarulhos e na Grande São Paulo durante boa parte da semana. A previsão indica temperaturas acima dos padrões habituais para agosto até pelo menos quinta-feira (20).
A Defesa Civil recomenda atenção com a hidratação e cuidados durante períodos de baixa umidade, principalmente para crianças, idosos e pessoas mais sensíveis ao tempo seco.


