A Prefeitura de Guarulhos abre nesta quinta-feira (27) as inscrições para a Corrida e Caminhada Ativação 60+, marcada para o dia 20 de setembro, no Shopping Bonsucesso. Ao todo, serão disponibilizadas 3.500 vagas para participantes do projeto Ativação 60+, da Subsecretaria de Políticas para o Idoso.
As inscrições devem ser realizadas pela internet.
Inscreva-se na Corrida e Caminhada Ativação 60+
O evento terá duas modalidades: caminhada de 3 quilômetros e corrida de 6 quilômetros. A concentração dos participantes está prevista para as 6h30, com largada da corrida às 7h30 e início da caminhada às 7h32. Podem participar exclusivamente pessoas inscritas no Ativação 60+, programa que oferece atividades físicas monitoradas e adaptadas em mais de 90 espaços espalhados por Guarulhos.
Quem ainda não participa do projeto pode consultar os polos disponíveis.
Confira os polos do Ativação 60+
Premiação e entrega dos kits
Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus. Também haverá premiação para os melhores tempos nas categorias feminina e masculina. Os kits serão entregues nos dias 16, 17 e 18 de setembro, durante os horários das aulas nos polos do projeto. O material inclui sacochila, camiseta e número de peito personalizado. Para os participantes da corrida, também será disponibilizado o chip de cronometragem. Para retirar o kit, cada participante deverá doar 1 kg de alimento, que será destinado conforme a organização do evento.
Transporte será gratuito
Os participantes terão transporte gratuito até o local da prova. Os veículos sairão dos polos do projeto em direção ao Shopping Bonsucesso. A iniciativa busca incentivar a prática regular de atividade física entre pessoas com 60 anos ou mais, além de promover convivência e hábitos saudáveis.
Serviço
Corrida e Caminhada Ativação 60+
Inscrições: a partir de 27 de agosto
Data da prova: 20 de setembro
Local: Shopping Bonsucesso
Concentração: 6h30
Largada da corrida: 7h30
Largada da caminhada: 7h32
Vagas: 3.500
Percurso: corrida de 6 km e caminhada de 3 km
Público: exclusivamente inscritos no Ativação 60+
Inscrições: https://ativacao60mais.com.br/corrida


