O palco do Sesc Guarulhos recebe em setembro o espetáculo “Olhos nos Olhos”, protagonizado pela atriz Ana Lúcia Torre. A montagem integra a programação do Festival Sesc 80 Anos e terá três sessões gratuitas nos dias 11, 12 e 13 de setembro. As apresentações acontecem na sexta-feira e no sábado, às 20h, e no domingo, às 18h. Para essas três sessões, a retirada de ingressos será gratuita e poderá ser feita online a partir das 17h do dia 9 de setembro.
A peça propõe uma experiência próxima entre artista e plateia, explorando temas como memória, relações humanas, afetos, silêncios e conflitos internos. Com uma encenação minimalista, a produção aposta principalmente na interpretação e na força do texto para criar um ambiente de reflexão.
Montagem aposta no encontro entre atriz e público
Em cena, Ana Lúcia Torre estabelece um diálogo direto com os espectadores e conduz a narrativa por diferentes sentimentos e experiências presentes nas relações humanas. A proposta é fazer com que a plateia também reflita sobre o ato de olhar e ser observado, além da maneira como cada pessoa reconhece o outro e a si própria. A proximidade entre palco e público é um dos elementos centrais da montagem. Gestos, pausas e silêncios ganham importância na construção da experiência, criando uma atmosfera mais intimista. O espetáculo também destaca o teatro como espaço de encontro e reflexão, explorando a maturidade interpretativa de Ana Lúcia Torre entre momentos de delicadeza e passagens de maior intensidade dramática.
Ana Lúcia Torre
Com formação pela Escola de Arte Dramática da USP (EAD-USP), Ana Lúcia Torre construiu uma carreira de décadas no teatro, na televisão e no cinema. A atriz também atua como diretora e professora e acumula trabalhos em importantes produções da dramaturgia brasileira. Na televisão, ganhou projeção em novelas e séries, principalmente na TV Globo, enquanto no teatro participou de montagens dirigidas por nomes reconhecidos da cena nacional. A trajetória da artista é marcada pela diversidade de personagens e pela combinação entre rigor técnico e intensidade emocional.
Mais três sessões em setembro
Além das apresentações gratuitas do Festival Sesc 80 Anos, “Olhos nos Olhos” também terá sessões nos dias 18, 19 e 20 de setembro. Nesses casos, os ingressos serão disponibilizados para compra online a partir das 17h de 8 de setembro e nas bilheterias das unidades do Sesc a partir das 17h de 9 de setembro.
Serviço
Olhos nos Olhos – com Ana Lúcia Torre
Local: Teatro do Sesc Guarulhos
Duração: 60 minutos
Classificação: 12 anos
Sessões gratuitas – Festival Sesc 80 Anos:
11 de setembro: 20h
12 de setembro: 20h
13 de setembro: 18h
Retirada de ingressos: online a partir das 17h de 9 de setembro.
Outras sessões:
18 de setembro: 20h
19 de setembro: 20h
20 de setembro: 18h


