A chegada do novo modelo Chevrolet Sonic ao Brasil foi confirmada pela marca para o mês de junho. O modelo, que já foi lançado em vários países, será vendido no País nas versões hatch e sedã, e vem para ampliar a oferta da montadora no segmento de compactos premium.
A première do modelo inédito também será marcado por novidades: o Sonic será lançado em via digital, por meio de um "Alternate Reality Game" (ARG). No jogo eletrônico, os clientes poderão simular situações reais de teste. No game, os eventos vão acontecendo em tempo real, e aumentando o nível de desafios para os usuários. De acordo com o diretor de marketing da Chevrolet para a América Latina, Gustavo Colossi, a proposta do game tem relação com o público alvo do Sonic, "um carro para o público jovem, moderno e antenado".
O anúncio oficial do ARG de lançamento do Sonic está disponível na fanpage da marca no Facebook (www.facebook.com/chevroletbrasil). No endereço, um teaser convida os interessados a participar da ação, que acontece no dia 24 de abril. Serão duas fases: a primeira, que vai até 13 de maio, consiste basicamente em conhecer o game. Já a segunda é uma prova final que acontecerá em algum ponto do Brasil em 29 de maio. Os participantes vencem se encontrarem, ao final da competição, seu prêmio: um Chevrolet Sonic.
Regras
No ambiente virtual, a prova será atualizada diariamente com desafios que envolvem lógicas diferentes para serem solucionadas. A pontuação dos concorrentes, que será computada em tempo real, estará aberta à consulta. Os cinco finalistas com maior pontuação ao final da etapa estarão automaticamente classificados para a final. Na ocasião, eles já saberão em qual cidade brasileira está escondido o Chevrolet Sonic. Haverá orientadores da prova para levá-los aos locais da competição. Cada um dos participantes desta fase terá direito a um acompanhante.