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SV Limited, a versão de entrada do Nissan Kicks que sobra

Estrela dos Jogos Olímpicos do Rio, no ano passado, o crossover Nissan Kicks vem ganhando espaço e, não por acaso, tornou-se bastante presente em nossas ruas. A versão SV Limited, mais básica (mas nem tanto), oferece tudo o que se espera de um SUV urbano, com um elevado número de equipamentos de série e um desempenho honesto. Há ainda a top SL, um pouco mais cara e com um número ainda maior de itens de série. Mas nem precisa tanto. 
 
Por R$ 84.900, o Kicks SV Limited, avaliado pelo GuarulhosWeb durante uma semana, é equipado com o motor HR16DE 1.6 de 16 válvulas, que entrega 114 cv de potência máxima a 5.600 rpm e torque máximo de 15,5 kgfm a 4.000 rpm. O câmbio automático Xtronic CVT de última geração cumpre sua função sem maiores problemas. A combinação resulta em uma direção agradável, suave quando se pretende uma condução light. Para quem pretende pisar um pouco mais ou exigir respostas rápidas, pode até sair um pouco frustrado. Mas isso não pode ser encarado como demérito, já que a proposta do crossover passa por ser o carro para a família. 
 
O Nissan Kicks é equipado com a segunda geração do confiável motor HR16DE 1.6 de 16 válvulas. Trata-se de um flex fuel que utiliza o sistema Flex Start System (FSS), que conta com um sistema embutido que aquece o combustível mais rápido no caso de partida a frio, contribuindo para reduzir o consumo de combustível e as emissões. 
As medições de consumo de combustível apresentadas pela Nissan são 8,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol e 11,4 km/l e 13,7 km/l com gasolina, respectivamente nos dois tipos de ciclo.
 
Bem equipado
O número de equipamentos de série agrada. Trata-se de um carro bem conectado, que oferece quase tudo que se espera de um veículo deste porte. Tem bancos com tecnologia "gravidade zero"; painel TFT com 12 telas que mostram informações de funções como computador de bordo, configurações do sistema de áudio, detalhes sobre economia de combustível e comandos para configuração do estabilizador ativo de carroceria (Active Ride Control); controles de tração e estabilidade (VDC); auxílio de partida em rampa (Hill Start Assist).
 
Há ainda sensor de estacionamento; direção elétrica com ajustes de altura e profundidade; ar-condicionado; sistema multimídia integrado ao sistema de navegação por GPS; vidros das quatro portas com acionamento elétrico (antiesmagamento para motorista); cintos de segurança com três pontos para todos os passageiros; sistemas Isofix e Latch de fixação de cadeiras, entre outros.
 
O Kicks apresenta linhas arrojadas, com destaque para grade "V-Motion" e o teto flutuante, solução que acentua a impressão de visão ampliada do conjunto para-brisa e vidros laterais. Até se habituar com o carro, há alguma dificuldade em enxergar carros que vem em vias transversais, devido a um corte na parte superior do vidro lateral traseiro. 
 
O interior é funcional e com acabamento de alto padrão. Mesmo com uma linha de teto que remete a um cupê, mantém uma das maiores capacidades de carga do segmento. O porta-malas é bem generoso, com espaço para a bagagem da família toda e acesso fácil. São 432 litros (padrão VDA). 
 
Interior tecnológico
Espaçosa, a cabine apresenta uma simplicidade elegante, principalmente graças ao painel de instrumentos limpo e despojado, que traz a última proposta da Nissan para o seu design que remete a uma asa delta. Posicionados de frente para o motorista estão os mostradores digitais de fácil leitura do painel multifuncional colorido de 7 polegadas com tecnologia TFT (Thin Film Transistor).
 
Além de poder visualizar as informações do tacômetro, por meio dos comandos localizados no volante, o motorista pode navegar entre 12 telas disponíveis, que mostram as informações de funções como computador de bordo, configurações do sistema de áudio e detalhes sobre economia de combustível, além de comandos para configuração do controle do chassi e dos sistemas avançados de assistência ao motorista. O sistema de navegação por satélite também é exibido no display as instruções do percurso. 
 
O equipamento de áudio conta com tela colorida que oferece um sistema completo de informações e entretenimento, navegação por satélite e áudio, que pode ser totalmente integrado a smartphones, assim como acesso fácil a outros recursos como Facebook e o buscador Google Online Search. A tela também é utilizada pela câmera de ré e pelo Detector de Objetos em Movimento (Moving Object Detection).
 
Abaixo deste display estão posicionados os controles do sistema de aquecimento e ventilação, que conta com ar-condicionado automático de controle da temperatura, com novo design minimalista e de interface intuitiva.
 
Cada detalhe mereceu atenção especial da Nissan. Como a direção, cuja ergonomia foi projetada para proporcionar ainda mais firmeza em todas as manobras, de forma natural. O volante, cujo design também é uma estreia mundial, tem uma pegada esportiva graças ao desenho de base reta (flat bottom) arrematado pelo ornamento cromado, que ressalta o aspecto de qualidade. Nos raios centrais estão embutidos os controles do sistema de áudio e telefonia e dos displays de informação para o motorista.
 

 

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