Carro

Com motor flex 2.4 e câmbio AT9, Fiat Toro cresce

No momento em que os fabricantes lançam modelos com motores menores, porém com mais potência, alguns puxados pela disseminação do turbo em propulsores de baixa cilindrada, parecia estranho ver a Fiat lançar uma versão de sua picape Toro – que já contava com duas motorizações (1.8 Flex e 2.0 Diesel), com um 2.4 também a gasolina ou etanol. Porém, após avaliar o modelo por uma semana, o GuarulhosWeb pode garantir: foi um tiro certíssimo. 
 
A nova versão Freedom 2.4 Flex AT9, equipada com o 2.4 Tigershark Multiair Flex 16V, de última geração, que rende 186 cv de potência, demonstra eficiência nas mais diferentes situações, deixando muito para trás a versão 1.8 Flex com o câmbio AT6. Tudo bem que custa um tanto a mais, mas o modelo torna-se uma interessante opção à versão diesel, já que oferece ótimo desempenho, respostas precisas, arranque rápido, força e  não é tão gastona, como a opção com motor menor. 
 
A suavidade e precisão do câmbio de nove marchas, o mesmo utilizado na versão diesel, é uma das principais vantagens da Freedom 2.4. As trocas são perfeitas e praticamente não são notadas, garantindo maior conforto e agilidade nas respostas. Prevalece o que se pretende com o pé. Ou seja, basta pisar no acelerador e dosar a tocada. 
 
Para enfrentar as picapes maiores, a Fiat recheou a média Toro com uma série de equipamentos que a deixam bem interessante. Ela conta com HCSS (Heated Cold Start System), uma tecnologia desenvolvida pela Magnetti Marelli, que elimina o reservatório de gasolina suplementar no vão do motor, que era necessário para as partidas a frio. Com a função SPORT acionada ela tem um comportamento mais esportivo. Outro item que ajuda na economia é o Start&Stop, que desliga o motor automaticamente durante paradas e o liga novamente quando o motorista tira o pé do freio e pisa no acelerador. Com tudo isso, sai por quase R$ 100 mil, mais em conta do que a versão com motor diesel 2.0 mais simples. . 
 
Aparecem como opcionais alguns itens que deixam a picape mais interessante, como o multimídia Uconnect Touch Nav com tela de 5" touchscreen, rodas de liga leve, ar-condicionado digital dual zone, entre outros. 
 

Tags
Posso ajudar?