Carro

Citroën lança o novo C4 Lounge para esquentar briga de sedãs

A Citroen acaba de lançar em evento para a imprensa em Buenos Aires, na Argentina, o novo C4 Lounge. O sedã recebe novos designs e conteúdos tecnológicos, que privilegiam – segundo o fabricante – conforto, requinte e dirigibilidade. 
 
Entre as novidades estão: 
 
– Uma frente moderna, dinâmica e integrada à carroceria, que traz elementos como o novo para-choque, a grade central renovada e o Chevron (logomarca) tridimensional;
 
–   Uma nova assinatura luminosa: fruto da utilização do novo conjunto ótico dianteiro com tecnologia FULL LED que, além de proporcionar maior capacidade e eficácia de iluminação, dá uma identidade única ao modelo, tanto de dia (DRL), quanto de noite. O Novo Citroën C4 Lounge também ganha mais personalidade em sua traseira, por meio da presença de um grupo ótico tridimensional (3D);
 
–   Um novo interior: mais moderno e exclusivo, baseado em matérias-primas sofisticadas, novas harmonias e componentes que valorizam o conforto e o bem-estar.
 
O Novo Citroën C4 Lounge também recebe tecnologias úteis e aplicáveis ao dia a dia, com destaque para novos elementos como a central multimídia com tela touch de 7”, o quadro de instrumentos digital, as funções de auxílio à direção (Eco-coaching). 
 
O modelo é equipado com o moderno motor THP Turbo FLEX de 173 cv de potência com etanol (166 cv com gasolina) e com a caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas nas três versões de acabamento – agora denominadas Live, Feel e Shine. Todas possuem, de série, equipamentos como ESP (Electronic Stability Program) e Hill Assist (Controle Eletrônico de Aclives).
 
 
Interior renovado
Internamente, o C4 Lounge mantém o conceito que dá nome ao modelo e reforça a filosofia Feel Good da marca. O painel ganhou novos quadros de instrumentos, console central e porta-objetos. O cluster é 100% digital e os acabamentos da tela de multimídia em preto brilhante, à semelhança das telas de tablets.
 
O motorista passa a contar com o auxílio do Eco-coaching, um econômetro evoluído que orienta para um modo de condução mais econômico. Seu funcionamento é definido de acordo com o consumo instantâneo do veículo. Quanto mais econômico for o estilo de condução, menos barras de LED aparecem. O contrário também se aplica, com mais barras acesas quando a direção for menos econômica.
 
 
O Novo Citroën C4 Lounge traz duas opções de revestimento interno. Na versão Live, a harmonia interna Amalt apresenta uma malha plana, que proporciona um visual 3D. Nas versões Feel e Shine, que trazem de série revestimento em couro, a novidade é uma nova cor bronze denominada Rodin, em homenagem ao escultor francês Auguste Rodin. O painel em Slush com detalhes em cromo acetinado nos comandos e Black Piano, na nova central multimídia, enfatizam a sofisticação, a modernidade e a classe do interior.
 
Nova central multimídia 
 
O mundo está cada vez mais conectado… e o Citroën C4 Lounge também! Todas as versões passam a contar com a nova central multimídia desenvolvida pelo Groupe PSA. Por meio dela, o manuseio é mais fluido e reativo graças à tecnologia capacitiva. Este equipamento agrupa todos os comandos ao alcance da mão do motorista ou de seu passageiro: sistemas de ajudas à direção, ar-condicionado e telefonia – através da tecnologia Bluetooth, há acesso à agenda telefônica e gestão dupla de chamada –, além da possibilidade de ouvir música armazenada no smartphone. O cliente ainda poderá reencontrar seus aplicativos por meio do MirrorScreen (função que permite duplicar ou transferir para tela tátil a exibição de seu smartphone compatível, funcionando com Apple CarPlayTM, MirrorLink® e Android Auto®. O rádio, equipado com AM/ FM, pode ser pilotado pelos comandos no volante e o sistema de som tem seis alto-falantes.
 
Além disso, a central multimídia traz um novo sistema de navegação tátil, que permite fazer um zoom com dois dedos (tipo iPad) e evolui para facilitar a orientação graças a uma melhor cartografia. As principais cidades brasileiras e monumentos são materializadas em 3D. O conjunto dos relevos é, também, representado de forma realista. Em uma estrada com várias faixas, um sistema de setas permite visualizar mais rapidamente a faixa correta a ser usada. As informações de velocidade das rodovias principais (autoestrada e estradas mais importantes) são fornecidas ao motorista.
 
 

Tags
Posso ajudar?