Carro

Chevrolet Tracker Midnight, a série especial do SUV que tem até a gravata preta

Em um mercado em que os SUVs (utilitários esportivos) estão em alta e opções não faltam, o consumidor pode entrar em parafuso na hora de fazer a sua escolha. Preço, custo-benefício, confiabilidade na marca, design, estilo e motorização sempre são levados em consideração, mas mesmo assim há por aí muito do mesmo, além de novidades que surgem de todos os lados. Neste sentido, a Chevrolet briga em alto nível com seu Tracker, há quase duas décadas no mercado nacional entre idas e vindas e restilizaçõees completas.  
 
Atualmente, oferece o Tracker com motorização 1.4 turbo, o que o coloca em posição de destaque frente aos concorrentes. Apesar de contar com versões mais básicas a partir da LT (R$ 85 mil), uma série especial, a Midnight (R$ 102 mil), se destaca por agregar diversos equipamentos de série e, principalmente, pelo visual diferenciado, onde o preto fala mais alto.  O GuarulhosWeb avaliou a série especial por uma semana. E, por onde passou ou parou, recebeu diversos elogios, principalmente pela aparência diferenciada.  
 
Tem acabamento escurecido de molduras, faróis e das rodas exclusivas de 18 polegadas, controle eletrônico de estabilidade, ignição do motor por botão, sensor de ponto cego, alerta de tráfego traseiro, teto solar, OnStar e multimídia com Android Auto e Apple CarPlay. Mas um pequeno detalhe demonstra como a marca levou a sério a série especial. A tradicional “gravata dourada”, apelo histórico da Chevrolet, segue o mesmo padrão e é preta.  
 
A grife Midnight já tinha aparecido da picape S10 e se destaca no SUV. A cor metálica Preto Ouro Negro, com pigmentação especial, aparece na carroceria, nas maçanetas e o friso da tampa traseira. Na cabine, a cor predominante é igualmente escura, encontrada no revestimento premium dos bancos, volante, portas e painel. Já detalhes do console central e das molduras do ar-condicionado e do multimídia são em tom brilhante. 
 
No desempenho, não há muitas surpresas, já que o Tracker Midnight entrega exatamente aquilo que se espera de um carro desta categoria. Na cidade, tem o tamanho ideal para desfilar no trânsito urbano, sem exageros, acomoda bem até cinco passageiros, manobra com facilidade. Devido à direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, além de arrancar com desenvoltura sempre que precisa de uma força a mais do bom motor 1.4 turbo. Abastecido com etanol, faz mais de 6 km/l no ciclo urbano, consumo melhor do que muitos compactos.  
 
O motor turbo Flex, que tem 153 cavalos com torque de 24,5 kgfm, se dá muito bem com a transmissão automática de seis marchas e sistema Stop/Start. É daqueles em que você se esquece que há troca de marchas, já que são praticamente imperceptíveis. Na estrada, é só se concentrar na direção e aceleração, que o conforto e satisfação tanto para motorista como para os demais ocupantes, estão garantidos. 
 
 
Veja o que o Tracker Midnight tem de série: 
 
– Ignição por botão,  
– destravamento das portas por chave presencial,  
– ar-condicionado,  
– sistema Isofix para fixação de cadeirinha infantil,  
– sistema de som com 6 alto-falantes com tweeter, 
– retrovisores elétricos,  
– travas e vidros com comandos remotos, 
– computador de bordo 
– Lanternas com LED 
– Regulagem de altura dos faróis 
– Sensor de estacionamento traseiro 
– Banco do motorista com regulagem elétrica lombar e descansa braço 
– Banco dianteiro do passageiro com encosto rebatível 
– Descansa braço traseiro com porta-copos 
– Porta-objetos embaixo do banco do passageiro 
– Porta-óculos no teto 
– Sombreira do motorista e passageiro com espelho e iluminação 
– Tapetes em carpete 
– Teto solar elétrico 

Tags
Posso ajudar?