Carro

Mais alto e com jeito esportivo, Fiat Argo Trekking agrada 

Confira a avaliação do Argo Trekking com motor 1.3 e câmbio manual, o aventureiro esportivo do compacto da Fiat

 

Lançado há menos de um ano para ocupar espaço entre os compactos com jeito aventureiro ou esportivo, o Fiat Argo Trekking, equipado com motor Firefly 1.3, com câmbio manual, agrada pelo desempenho principalmente na cidade, onde consegue se impor devido à altura maior do solo e robustez. O GuarulhosWeb avaliou durante uma semana o modelo, que vem com um ótimo pacote de itens de série, principalmente no visual.  

Tem acabamento interno e externo bem interessantes. Além do teto bicolor, traz barras no teto em preto assim como os retrovisores e aerofólio. Em cima, nas laterais inferiores e na traseira, o logotipo “Trekking”. A versão tem ainda um adesivo preto no capô, faróis com design em LED, nova moldura da caixa de rodas e do para-choque traseiro na parte inferior, logomarca da Fiat com acabamento exclusivo em cromo e faróis de neblina. Como opcionais, o cliente pode também incluir rodas de liga leve 6.0 de aro 15 com cor exclusiva e câmera de ré com linhas dinâmicas. escurecido na traseira, ponteira de escapamento trapezoidal com cor exclusiva, além de rodas com aro 15 com calotas escurecidas. 

Por dentro, o tecido escuro dos bancos de alta qualidade com o contraste da costura laranja se destaca, além da área central com textura quadriculada e o logotipo Trekking bordado.  Completa, a nova versão traz de série ainda o sistema multimídia do segmento, o Uconnect de 7 polegadas touchscreen com Apple CarPlay e Android Auto, vidro dianteiros e traseiros elétricos, retrovisores elétricos 

O motor Firefly 1.3 com potência de 109 cv e torque de 14,2 kgfm, garante retomadas precisas, permitindo agilidade nas acelerações e retomadas de velocidade, sem a necessidade de espremer o pedal do acelerador a todo momento. O propulsor é acoplado à transmissão manual de cinco marchas. 

Com suspensão elevada e o maior vão livre da categoria (ground clearance) – 210 mm, o novo Fiat Argo Trekking está agora 40 mm mais alto em relação à versão Drive 1.3. Equipado com novos pneus 205/60R15 91H S-ATR WL, com banda de rodagem para uso misto e montados exclusivamente para a versão Trekking, proporciona o máximo de desempenho e, mesmo com perfil mais alto, assegura mais conforto e robustez para o veículoa

Para completar suas características off road light, voltada para os clientes que desejam sair do asfalto, o Fiat Argo Trekking vai bem em pisos irregulares, apresentando consideráveis níveis de conforto, mantendo a excelência do comportamento dinâmico do veículo. A nova versão apresenta ainda melhor absorção de impacto e mais segurança em terrenos com baixa aderência, como estradas de terra. 

Tags
Posso ajudar?