Os inscritos no Programa de Arrecadação Residencial (PAR) devem comparecer na Secretária da Habitação, na avenida Octávio Braga de Mesquita, no bairro Vila Fátima, para realização do recadastramento no programa habitacional.
Por cartas, foram convocados 14.722 cadastrados no PAR. Todas as pessoas terão que providenciar cadastro em até três dias úteis, após a convocação. Todo o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. De acordo com a assessoria da Prefeitura, o principal motivo para os inscritos realizarem o recadastramento no PAR é para atualizar os dados e verificar se algum inscrito já foi contemplado com outros programas habitacionais.
Além da atualização do cadastro, as pessoas que não tiverem mais interesse de permanecer na PAR, podem se pronunciar para não continuar mais na lista dos beneficiados do programa habitacional da Prefeitura. De acordo com a convocação, se alguma família não comparecer nas datas previstas, o cadastro será cancelado automaticamente.
O Programa de Arrecadação Residencial foi criado para ajudar os estados e municípios a atenderem a necessidade de moradias da população de baixa renda, que tem por objetivo reduzir o déficit habitacional em municípios com mais de cem mil habitantes. A Caixa Econômica firma um convênio com a Prefeitura para a construção dos imóveis, após a aquisição do terreno. Feito isto, as famílias que tiverem interesses procuram a Secretaria da Habitação Municipal para realizar a inscrição; e a Caixa seleciona os beneficiados para morar nas unidades habitacionais, pagando uma taxa mensal inferior ao aluguel cobrado na região.